Como enviar uma carta

Como enviar uma carta

Uma forma de se comunicar muito especial são as cartas, e ainda que a chegada da Internet e do e-mail tenha diminuído seu uso, ainda há muitas pessoas que a continuam usando. De forma pessoal, empresarial ou burocrática é um meio de comunicação utilizado pelo homem desde que teve contato com a escrita. Você sabe como enviar uma carta? Em umComo.com.br explicamos a você passo a passo como fazê-lo.

Passos a seguir:
1

Hoje em dia, existe a possibilidade de enviar cartas pela Internet. Os conhecidos e-mails, rápidos e simples. Uma nova forma de se comunicar através da rede. Você pode fazê-lo diretamente sempre que disponha de um e-mail e saiba o e-mail do destinatário.

2

Você só precisa, na sua caixa de entrada, escolher a opção "escrever". Escreva sua carta como se o fizesse em papel, coloque o endereço do destinatário no espaço correspondente e envie.

3

Se você seguir o método tradicional, envie sua carta por escrito. Para isso deve escrever em um papel. Tenha muito cuidado com o conteúdo, verifique os erros de ortografia e tudo o que precisar para que sua carta tenha a melhor qualidade.

4

Coloque-a dentro de um envelope. Existem de muitos tamanhos para você poder enviar sua carta dobrada ou, se preferir, sem dobrar. Você encontrará envelopes do tamanho da sua folha. Não se esqueça de indicar no envelope o endereço do destinatário e do remetente.

5

Você tem a opção de passar por um posto dos correios e comprar um selo. Lembre-se de indicar o lugar de destino para que lhe deem o selo adequado. Você só precisará deixar sua carta em uma caixa de correio e o correio se encarregará do resto.

6

Se quiser, para uma maior segurança, passe por uma agência dos correios para enviar a carta. Eles indicarão a você as diferentes modalidades de envio: normal, urgente, certificada. As últimas são um pouco mais caras, mas você garante que o destinatário a receberá. Se for algo muito urgente, é aconselhável usar alguma destas últimas modalidades.

7

Quando enviar sua carta, independentemente da modalidade, lembre-se de pedir um comprovativo. Guarde-o e caso o destinatário não receba sua carta, você poderá reclamar na agência dos correios com este comprovativo de envio.

Leia também: Como começar uma carta de amor

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enviar uma carta, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.