Partilhar

Como entreter um bebê

Como entreter um bebê

Ter um bebê não é como ter um boneco ao qual você pode tirar as pilhas e ele parar de chorar ou que você pode deixar em um canto da casa até ter vontade de voltar a brincar com ele. Um bebê antes de mais nada é um ser humano e como tal precisa ser estimulado. Nem em todos os momentos do dia podemos dar atenção a ele, mas isso não é motivo para não o entreter nem cuidar dele. Continue lendo este artigo de umComo.com.br porque lhe contamos como entreter seu bebê.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como trocar a fralda a um bebê
Passos a seguir:
1

Uma boa forma de entreter seu bebê é colocá-lo no chão de barriga para cima ou deitado de bruços ou você também pode colocá-lo em seu carrinho. Independentemente do local, o importante é deixar um brinquedo ou algum objeto que ele goste ao seu alcance para que ele possa brincar.

Como entreter um bebê - Passo 1
Imagem: tricae.com.br
2

Ainda que seu filho não possa falar com você, ele precisa que você converse com ele, que faça sons engraçados e que chame a atenção dele e que faça caras engraçadas para que ele possa rir. É uma maneira de focalizar sua atenção.

Como entreter um bebê - Passo 2
Imagem: espacointeligente.com.br
3

Às vezes deixamos nossos pequenos em seu carrinho ou deitados em sua cama e eles não são conscientes do que está à sua volta. É muito importante que você coloque seu bebê no colo e dê voltas no quarto em que vocês estão para que ele observe e possa ver o que está acontecendo.

4

Vá ao parque com seu bebê para dar um passeio, porque eles adoram ver outras crianças.

Como entreter um bebê - Passo 4
Imagem: princesadebobes.com.br
5

Às vezes compramos brinquedos e eles só prestam atenção neles uns minutos e depois perdem o interesse. Você pode dar-lhe umas chaves ou algum objeto que faça ruído e que tiver em casa para que ele brinque. Mas certifique-se sempre antes de que ele não se vai machucar com isto.

6

Quando for a hora do banho, coloque brinquedos dentro da banheira para que ele brinque com eles. Os bebês adoram ficar nus e mais ainda dentro de água. Você só precisa ter cuidado para que a água não esfrie.

Como entreter um bebê - Passo 6
Imagem: guiauniversodacrianca.com.br
7

Se você dispõe de muito espaço em sua casa, decore um dos cômodos da casa para que seu filho possa brincar e divertir-se nele.

8

Se, pelo contrário, não puder ter uma sala de jogos, crie o ambiente com brinquedos no quarto dele. Mas para isso tenha em conta que tem que ter umas caixas ou algum lugar no armário onde guardar os brinquedos para quando a criança for dormir e assim evitar estimulá-lo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como entreter um bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Ainda que tenha seu bebê entretido, você precisa ficar de olho nele.

Escrever comentário sobre Como entreter um bebê

Como entreter um bebê
Imagem: tricae.com.br
Imagem: espacointeligente.com.br
Imagem: princesadebobes.com.br
Imagem: guiauniversodacrianca.com.br
1 de 5
Como entreter um bebê

Voltar ao topo da página