Partilhar
Partilhar em:

Como entreter crianças dentro de casa

Como entreter crianças dentro de casa

Os momentos em família no aconchego do lar são muito gostosos e muito saudáveis para as relações familiares. Mas com crianças pequenas nem sempre é fácil programar dias caseiros... Elas se aborrecem e se cansam de estar fechadas, bagunçam a casa e ficam rabugentas.

Mas relaxe, há sempre um jeito de dar a volta! Em umComo.com.br damos-lhe 10 ideias de como entreter os seus filhos dentro de casa.

Também lhe pode interessar: Como entreter um bebê

Entreter crianças: Sessão de cinema com pipoca

Prepare o "cinema": Faça pipocas com os seus filhos, eles adoram estar envolvidos na organização das atividades. Se nunca fez pipoca, pode ver em umComo a receita!

Arrume a sala bem confortável, pode usar almofadas e mantas para criar um ambiente acolhedor. Deixe as crianças escolherem o filme, apague as luzes e... desfrute do momento!

Entreter crianças: Puzzle gigante

Reúna as crianças, arrume espaço no chão e proponha montarem um puzzle gigante! Elas vão adorar ter a ajuda de um adulto.

Entreter crianças: Concurso de artistas

Monte uma mesinha com folhas de papel e lápis de cor... e comecem o concurso de artistas! Cada um faz um desenho e no final escolhem o grande vencedor (as crianças, claro)!

Entreter crianças: Pista de carros

Com fita adesiva desenhe no chão uma pista de carros: faça a estrada, rotunda e vários caminhos. Cada um pega um carrinho e, com a imaginação a funcionar, fazem uma divertida viagem juntos!

Entreter crianças: Mestres cozinheiros

Organizem uma tarde de culinária com tudo a que têm direito: avental, barrete de cozinheiro, uma receita bem legal e... mãos à obra!

Uma ideia bem engraçada e diferente é fazer bolachas coloridas. Veja aqui uma receita bem simples!

Entreter crianças: Dançarinos profissionais

Encoste os móveis à parede para deixar o espaço amplo e dê início à diversão! Escolha as músicas que os seus filhos mais gostam, bote o som bem alto e dancem livremente pela sala. Podem até criar uma coreografia e filmá-la, para mais tarde recordar!

Se não tem músicas infantis, veja neste artigo como baixar músicas do youtube.

Entreter crianças: Acampamento

Monte uma tenda na sala ou improvise uma, basta colocar lençóis caindo de uma mesa. Leve uma lanterna e dê largas à imaginação... pode contar histórias, cantar músicas, fazer jogos...

Pode usar este momento para treinar e um dia fazer um verdadeiro acampamento com as crianças.

Entreter crianças: Caça ao tesouro

Esconda pela casa objetos, pode ser chocolates, balas, brinquedos... e, ao seu sinal, mande as crianças buscar os "tesouros" escondidos. No final, se reúnam todos e contabilizem o que cada um conseguiu achar.

Entreter crianças: Escultores

Deem asas à imaginação, coloquem um avental e mãos à obra: fazer esculturas!

Poderão fazer as mais diversas figuras em plasticina, ou, em alternativa, em pasta de sal! Assim podem preparar os materiais juntos. Veja aqui como fazer pasta de sal.

Entreter crianças: Construir cata-vento

Pegue em todos os materiais necessários e façam cata-ventos! Depois de prontos soprem, experimentem na janela, usem o secador de cabelo e divirtam-se muito!

Pode ver neste artigo como fazer cata-ventos.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como entreter crianças dentro de casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como entreter crianças dentro de casa

Como entreter crianças dentro de casa
Como entreter crianças dentro de casa