Como ensinar um menino a fazer xixi em pé

Como ensinar um menino a fazer xixi em pé

Educar nossos filhos nem sempre é fácil. O processo de aprendizagem dependerá das capacidades e das habilidades de nossos filhos, mas também de nossos próprios métodos de ensino. Precisando de ajuda? Se você não sabe por onde começar, dê uma olhada nos conselhos que propomos no umComo.com.br. Neste artigo explicamos-lhe como ensinar um menino a fazer xixi em pé.

Passos a seguir:
1

A educação infantil é a disciplina pendente para muitos pais, seja por falta de tempo, de conhecimento ou de paciência. No entanto, educar os pequenos de casa é fundamental para garantir seu correto desenvolvimento e crescimento.

2

Ensinar os meninos a urinar em pé requer tempo e paciência. Tirar a fralda de nossos filhos e ensinar os meninos a ir ao banheiro sozinhos é um passo importantíssimo. De modo que, encare com calma, sem se aborrecer com seu filho e sem pressões.

3

Tente que seu filho se concentre e evite todas as possíveis distrações. Neste sentido, os especialistas também nos aconselham a ensinar os meninos a urinar sentados e, mais adiante, dar o seguinte passo. Embora para isso seja importante esperar que o menino se sinta preparado. Em torno dos três anos de idade pode ser um bom momento para ensinar os meninos a urinar em pé.

4

Quando seu filho aprender a ir ao banheiro sozinho, será o momento de ensinar-lhe. Mas não se esqueça de se certificar de que esteja confortável no banheiro e que esta rotina se torne um hábito para ele, assim não terá medo do seguinte desafio. E se precisar de ajuda, não perca nossos conselhos sobre como ensinar seus filhos a usar o banheiro.

5

A melhor forma de ensinar a um menino este hábito é com a ajuda de um irmão mais velho ou de um pai, que sirva de exemplo. E você, que outros conselhos nos recomenda sobre como ensinar um menino a fazer xixi em pé?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ensinar um menino a fazer xixi em pé, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.