Partilhar

Como ensinar meu bebê a engatinhar

Como ensinar meu bebê a engatinhar
Imagem: bebesencamino.com 

Os bebês começam a engatinhar quando têm ao redor de 6 e 10 meses, o que supõe um passo para sua independência. O engatinhar é essencial para que os pequenos comecem a descobrir coisas por eles mesmos e aprendam a se mover de forma independente. Começar a engatinhar, ainda assim, não é uma tarefa nada fácil e por isso mostramos neste artigo de umComo alguns conselhos para ensinar seu bebê a engatinhar.

Também lhe pode interessar: Como ajudar o bebê a engatinhar
Passos a seguir:
1

O equilíbrio será fundamental para que seu bebê aprenda a engatinhar, por isso é necessário estimulá-lo. Deite o bebê sobre seu ventre e segure um brinquedo em frente a ele mantendo uma distância de 20 cm. O bebê terá de alongar o braço para tentar apanhar o brinquedo, exercitando assim seu equilíbrio.

2

Outro exercício muito útil para ajudar seu bebê a engatinhar é sentá-lo no solo e colocar seus brinquedos favoritos ao seu redor, mas fora de seu alcance. O pequeno tentará atingir os objetos inclinando-se e ficando de quatro.

3

Antes de começar a engatinhar, os bebês aprendem a se arrastar sem flexionar os joelhos. Para ajudá-los a dobrá-los, pressione suavemente as plantas de seus pés enquanto fazem isso. Seu bebê utilizará suas mãos como ponto de apoio e avançará para a frente, dobrando seus joelhos.

4

Uma das coisas mais difíceis para os bebês na hora de aprender a engatinhar é levantar a barriga do solo. Para habituá-lo à posição de engatinhar, sente-se no solo com as pernas esticadas e coloque seu bebê de maneira que sua barriga fique sobre suas coxas e suas mãos e joelhos fiquem apoiados no solo.

5

Quando o bebê conseguir adotar a postura de engatinhar, brinque com ele de pega-pega para motivá-lo a avançar, colocando-se também nessa mesma posição.

Como ensinar meu bebê a engatinhar - Passo 5
Imagem: conmishijos.com
6

Lembre-se de que quando os bebês começam a engatinhar, eles descobrem um novo mundo, por isso, é importante ter sempre um adulto perto quando os meninos começam a engatinhar para evitar acidentes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ensinar meu bebê a engatinhar, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como ensinar meu bebê a engatinhar

Como ensinar meu bebê a engatinhar
Imagem: bebesencamino.com 
Imagem: conmishijos.com
1 de 2
Como ensinar meu bebê a engatinhar

Voltar ao topo da página