Como ensinar a tabuada de multiplicar para seus filhos

Como ensinar a tabuada de multiplicar para seus filhos
Imagem: childeduconsultants.com

Se deseja se envolver na aprendizagem de seus filhos, uma regra bastante importante que deve ter em conta é que cada criança aprende a um ritmo diferente. Alguns o fazem antes e sem esforço, enquanto outros precisam de mais atenção e paciência. A matemática, por exemplo, é a matéria pendente de grandes e pequenos. Em umComo.com.br sabemos o quão difícil pode ser, e por isso vamos responder a essa eterna pergunta: como ensinar a tabuada de multiplicar para seus filhos.

Passos a seguir:
1

Estudar as tabuadas de multiplicar é um clássico da etapa escolar de nossos filhos. Todos passamos por isso e sabemos como pode ser aborrecido. No entanto, em umComo.com.br pensamos que as atividades mais aborrecidas, como a matemática e os números, também têm a sua parte divertida. O segredo é a imaginação.

2

Para ver o lado bom da matemática e que nossos filhos aprendam as tabuadas de multiplicar da melhor forma possível, uma boa ideia pode ser propor jogos e atividades. Por exemplo: utilize canções repetitivas e que sejam fáceis de memorizar. Você também pode recorrer a algum suporte ou apoio visual, que estimule e atraia a atenção dos mais pequenos. Utilize suas mãos, um ábaco, desenhos ou qualquer outro artigo que tenha em casa.

3

Certamente, devemos começar por ensinar as tabuadas de multiplicar mais fáceis e pouco a pouco passar às mais difíceis. Não desespere com seus filhos, faça descansos frequentes e tente não estressar os pequenos.

4

Outra boa forma de ensinar às crianças as tabuadas de multiplicar, é empregando a lógica. Utilize os livros de matemática de seus filhos, onde sempre nos ensinam truques fáceis. Se estão com a tabuada de multiplicar de quatro, ensine ao seu filho que o resultado se obtém somando duas vezes a quantidade. Isto é: 7 7 = 14. E 14 14 = 28.

5

O que você achou de nossos conselhos para ensinar matemática às crianças? Ajude-nos a completar nossas ideias e não se esqueça comentar. Você sabe como fazer seu filho aprender as tabuadas de multiplicar?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ensinar a tabuada de multiplicar para seus filhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Nosso conselho é que antes de ensinar as tabuadas de multiplicar, seu filho deve saber somar e subtrair.