Como enrolar o bebê para dormir

Como enrolar o bebê para dormir
Imagem: nascemothercare.wordpress.com

Está procurando saber como enrolar o bebê para dormir? Esse aprendizado é muito importante na hora de o acalmar e conseguir que durma tranquilamente, pois a sensação de aconchego lhe lembrará quando ainda estava no ventre da mãe. A técnica de enrolar o bebê pode ser aprendida tanto por mulheres como por homens, pois é muito simples e fará toda a diferença! Atualmente existem à venda sacos de dormir que enrolam o bebê, mas o mais comum e tradicional é usar um cueiro ou manta. Continue lendo e descubra!

Vai precisar de:
  • Cueiro ou manta
  • Alfinete de fralda (opcional)
Passos a seguir:
1

Coloque a manta ou cueiro sobre a cama, na diagonal (como se fosse um losango em vez de um quadrado) e com o forro virado para cima. Dobre uma das pontas para dentro.

Imagem: meninabonitadolacodefita.com
2

Coloque o bebê sobre o cueiro, centrado e com a cabeça fora da ponta que dobrou (A); dobre uma das laterais sobre o bebê deixando de fora o braço (B e C); dobre para dentro a ponta próxima da cabeça dele e a dos pés (D); por último enrole sobre o bebê a lateral restante (E e F), de forma a imitar um charuto ou lagartinha.

Imagem: chefedefamilia.wordpress.com
3

Enquanto enrola o bebê tenha o cuidado de não apertar demasiado mas também de não deixar muita folga, ou o enrolado poderá se desfazer facilmente com os movimentos dele. Para evitar que o enrolado se desfaça, prenda a última lateral ao cueiro com um ou vários alfinetes de fralda grandes.

Imagem: radardaprimeirainfancia.org.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enrolar o bebê para dormir, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Evite fazer este enrolado em dias e noites de muito calor.
  • No inverno usei um cueiro de flanela, no verão use um cueiro de um tecido fino.