Como é um Escorpião na amizade

Como é um Escorpião na amizade

Escorpião é um signo do zodíaco com muita energia emocional. Se por um lado, os nascidos entre 22 de outubro e 24 de novembro, sob o signo de Escorpião, podem parecer pessoas tranquilas e frias, dentro de si escondem um magnetismo que os faz amigos confiáveis e fiéis. Descubra como é um Escorpião na amizade no seguinte artigo que apresentamos para você em umComo.com.br. Apesar de muitos acharem que é quase impossível manter uma boa relação de amizade com os escorpianos, saiba que a sua energia e sua forma de pensar fazem deles pessoas perfeitas para estabelecer este tipo de relação.

Passos a seguir:
1

Costuma-se dizer que o escorpiano é um ser forte, impulsivo e às vezes um pouco frio, por isso considera-se que manter uma relação com alguém de Escorpião é um pouco difícil. Acredita-se também que costumam ter amigos por puro interesse. Nada mais longe da realidade! É verdade que os escorpianos têm um caráter difícil, mas são consideradas pessoas abertas e dispostas a estabelecer relações de amizade.

2

Como amigo, é uma pessoa atrevida e excitante, sempre disposta a viver aventuras e ir mais além. Os Escorpiões gostam de risco, por isso costumam incitar os seus amigos a terem experiências que outras pessoas, por si sós, não teriam. Às vezes, podem induzir a coisas perigosas, mas não é por maldade, e sim pela maneira que os escorpianos têm de viver a vida. O risco é um dos valores mais intrínsecos deste signo do zodíaco.

3

Escorpião é, com frequência, um pouco interesseiro, por isso se diz que seleciona os seus amigos segundo o seu interesse. Se por um lado isso é verdade, por outro, o seu caráter costuma ser o de uma pessoa que sempre dá a cara pelos seus amigos, apesar de ter também a tendência de jogar a pedra e esconder a mão. No entanto, o interesse do nativo sobre o resto das pessoas também o levará a reforçar relações e a defender os interesses comuns dos amigos, pois também lhe afetam.

4

Os nascidos sob o signo de Escorpião tendem a entender a amizade ou a solidariedade de uma maneira um pouco diferente. Seguindo na linha do interesse, Escorpião entende estes valores como relações que devem trazer algo, com um fim claro. Por isso, costumam ter poucos mas verdadeiros amigos.

5

Por outro lado, ter como amigo um Escorpião é sinônimo de apoio incondicional, principalmente se o assunto for viver aventuras, novos projetos ou histórias amorosas com um pouco de risco, intriga ou mistério. Tudo o que for complicado atrai este signo.

6

Além disso, um amigo escorpiano é um muito bom conselheiro. São seres muito racionais e pensam muito antes de pronunciar uma só palavra. A sua inteligência, o seu controle e a sua frieza ajudam-no a pensar com clareza e sem implicar muito os seus sentimentos.

7

Os Escorpiões podem ser os seus melhores amigos ou os seus piores inimigos. Para não passar de um extremo a outro, é importante que não o contradiga, muito menos em suas ações. Se o Escorpião ficar bravo, saiba que é altamente rancoroso e vingativo. Nunca se esquece quando é machucado.

8

No entanto, mesmo que tudo o que dissemos pareçam qualidades negativas, acaba sendo o contrário. Se demonstrar que vale a pena, o Escorpião se sentirá atraído e estabelecerá uma amizade com você facilmente. São leais e farão tudo por você. Um filho de Escorpião é sem dúvida um amigo fiel.

9

Em suma, um Escorpião é uma pessoa de poucos, porém bons amigos. A sua natureza não se associa a ter uma vida social muito animada, mas são perfeitos para ter intimidade e se relacionar em círculos próximos e pequenos. Se for amigo de Escorpião, saiba que a amizade não é algo prioritário para ele. Não obstante, se conseguir a sua amizade será venerado e muito protegido por este signo do zodíaco.

10

E se quiser saber como é este signo no amor, não hesite em consultar o nosso artigo sobre como é Escorpião no amor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é um Escorpião na amizade, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.