Como é a prova da UNOPAR

Como é a prova da UNOPAR
Imagem: portalmidia.net

A Universidade Norte do Paraná, conhecida como UNOPAR, foi fundada em 1972 e fez com que a cidade de Londrina fosse o centro universitário do interior do Paraná mais importante. Esta faculdade é conhecida pelo seu perfil empreendedor e preocupada com a qualidade do seu ensino. A UNOPAR conta com 29 cursos de graduação, vários cursos de pós-graduação e forma aproximadamente 11.000 alunos. Se você pretende entrar nesta universidade precisa saber como é a prova da unopar neste artigo de umComo vamos esclarecer as suas dúvidas sobre esta prova.

A unopar

A UNOPAR visa se preocupar com o desenvolvimento futuro dos alunos e pretende transmitir valores culturais. Segundo esta Instituição a sua missão é "Possibilitar o saber para fazer com que os acadêmicos ampliem suas possibilidade de sucesso". Esta universidade tem 8 espaços físicos mas o seu maior trunfo é o Ensino à distância (EAD), onde é líder a nível nacional. Os polos da UNOPAR disponibilizam também cursos livre em mais de 450 municípios brasileiros.

A UNOPAR disponibiliza ambientes interativos, tecnologia avançada, programas com níveis de aperfeiçoamento, atualização e treinamento. Todos estes meios utilizam as mais modernas tecnologias de informação e comunicação.

Todo o processo educativo serve para promover a aprendizagem do aluno, construindo bases sólidas para desenvolver as suas capacidades autonomamente.

Imagem: winnerunopar.com.br

Como é a prova da unopar

Para fazer a prova você deve inscrever-se aqui, o processo seletivo de 2015 ocorre entre 28 de Julho a 21 de Setembro. Os candidatos que optam por não usar a nota do ENEM (Exame Nacional Ensino Médio) realizaram a prova da UNOPAR, esta prova realiza-se até dia 21 de Setembro, quem pretende fazê-la deve ficar atento ao site da UNOPAR pois é nele que serão divulgadas todas as informações e os resultados das provas. A UNOPAR disponibiliza aos seus candidatos um teste vocacional para ajudá-lo a escolher o curso que mais se adapta a ele. Esta faculdade privada tem parceria com o governo, aceitando os seus programas de ajuda para os estudantes conseguirem vagas na instituição. Os resultados da prova da UNOPAR serão divulgados no prazo máximo de 48 horas úteis, para o candidato saber qual os seus resultados basta acessar o link vestibular.unoparead.com.br/resultado. No entanto a lista dos aprovados só é divulgada quando o aluno proceder ao envio de toda a documentação e confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

Imagem: ijui.com

Como se preparar para a prova da unopar

Para se preparar para a prova da UNOPAR convém ler alguns jornais e revistas da atualidade pois temas atuais têm saído muitas vezes em provas. Deve esclarecer todas as dúvidas sobre o curso antes da prova para não ficar ansioso, a ansiedade irá prejudicar o seu desempenho no grande dia.

No dia em que for fazer o exame deve tentar ao máximo controlar o tempo, questões mais complexas necessitam de mais tempo, faça primeiro essas. Reveja sempre as suas respostas e preste muita atenção na hora de passar as respostas para o gabarito, erros nessa hora só transtornam mais o aluno.

Para a prova correr bem você necessita ter estudado com antecedência e ter feito um bom plano de estudos. Não perca tempo, assim que decidir executar a prova, comece a estudar e a realizar uma rotina de repouso e muito estudo.

Imagem: luellymartins.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é a prova da UNOPAR, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.