Como dizer boa noite em Francês

Como dizer boa noite em Francês

O francês é uma língua bastante falada, além disso é a língua do amor, e todos devíamos saber dizer alguma coisa com ela. É uma língua bastante refinada mesmo na maneira de falar. Devido a esta maneira de falar é normal pensarmos que os franceses são pessoas frias e arrogantes. O que não é o caso. São um povo muito acolhedor e simpático.

Neste artigo de umComo vamos explicar como dizer boa noite em francês.

À Chegada

Um pouco como no inglês, e contrariamente ao português e espanhol, o francês tem uma expressão que se usa ao chegar a um local e outra que vai usar ao ir embora.

Neste caso à chegada deve dizer Bonsoir, que se traduz para "bom anoitecer". E usa quando estiver chegando no local como cumprimento. A pronuncia é algo como "bonsuárr".

O "r" no francês é muito carregado, assim sendo neste caso no fim da palavra vai ter um "r" muito acentuado e vindo mesmo do fundo da garganta.

Na despedida

Quando se estiver despedindo de seus amigos, ou saindo da festa deve dizer Bonne nuit. Esta expressão quer dizer literalmente, "boa noite". E deve pronunciar algo como "bón nui".

Tenha em atenção para não usar a expressão usada na despedida quando esta chegando ao local. Ao chegar não deve dizer bonne nuit, porque poderão considerar rude.

Outras expressões

Como em todas as línguas, no francês existem outras expressões que pode usar durante a noite para de despedir.

Tais como, Je vais dormir, que se traduz como "Estou indo dormir", e que se pronuncia como jê vé dorrmirr.

Mais uma vez o som "r" é muito carregado.

Pode também dizer Je vais me coucher, que quer dizer "Vou me deitar", que se pronuncia "jê vê mé cushê".

Sugestão: As melhores frases em francês para status - COM TRADUÇÃO

Outros idiomas

Outra maneira de como dizer boa noite em francês é usar a expressão durma bem - Dormez bien. Deve pronunciar desta maneira "Dórmê biãn".

Para desejar para seus pequenitos os bons sonho, pode dizer - Fais de beaux reves. Pronunciando "fé dõ bôrrév".

Agora que já sabe como dizer boa noite em francês, se quer saber como o fazer em outras línguas, consulte estes outros nossos artigos.

  • Como dizer boa noite em inglês
  • Como dizer boa noite em japonês

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dizer boa noite em Francês, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.