Partilhar

Como devo segurar o meu bebê

Como devo segurar o meu bebê
Imagem: blog.timolico.com.br

Existem muitos pais, sobretudo os iniciantes, que se encontram um pouco perdidos quando um bebê chega à família. Todas as crianças são diferentes, e o que agrada a uma, não tem que agradar a outra. A mesma coisa acontece com a forma de segurá-los e carregá-los, além de que há muitas formas diferentes de fazê-lo. Se quer saber como deve segurar o seu bebê veja o artigo a seguir de umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve saber é que os recém-nascidos precisam sentir-se seguros e amados, por isso, é importante que segure bastante o seu bebê, já que desta forma se sentirá mais protegido. Pode carregá-lo, por exemplo, para confortá-lo, alimentá-lo ou inclusive para brincar.

Não é errado que o pegue no colo sempre, ainda que muitas pessoas digam que desta forma o estará acostumando mal. Neste caso tem que deixar claro que não é a mesma coisa um bebê de meses que um que já tem um ano ou inclusive mais.

2

Como já dissemos anteriormente, há diferentes formas de segurar os bebês. São as seguintes:

  • Sobre seu ombro.
  • Em seus braços.
  • Em seu colo.

É importante que tenha sempre cuidado com a sua cabeça e que a segure, sobretudo com os bebês menores já que eles não têm força para segurá-la sozinhos.

3

Assim como com a cabeça, também deve segurar o corpo do bebê, já que ele não pode cair. Muitas vezes ocorrem pequenos acidentes com os bebês porque as crianças querem segurá-los. Não se preocupe com isso desde que tenha algum adulto por perto para supervisionar para que não aconteça nada.

4

Todo mundo quer pegar os bebês recém-nascidos mas recomendamos que você preste atenção, já que os bebês não têm sistemas imunológicos fortes e podem adoecer muito facilmente. Como deve saber que é muito difícil que as crianças não o peguem, peça-lhes que lavem as mãos com água e sabão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como devo segurar o meu bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Se alguém estiver doente, não deve segurar o bebê.

Escrever comentário sobre Como devo segurar o meu bebê

Como devo segurar o meu bebê
Imagem: blog.timolico.com.br
Como devo segurar o meu bebê

Voltar ao topo da página