Partilhar

Como devem ser as fezes do bebê

Por Sara Viega. Atualizado: 18 maio 2018
Como devem ser as fezes do bebê

Uma das principais funções dos bebês à parte de dormir e comer é defecar. Sua frequência varia muito, dependendo de cada bebê. Alguns fazem várias defecações por dia que podem chegar até quatro. Por outro lado, há alguns que o fazem uma vez a cada três dias, não existe uma norma. É bastante provável que os bebês maiores façam uma defecação ao dia ou inclusive a cada dois dias. Isto não é nenhum problema por mais que pensemos que o normal é que façam mais de duas vezes ao dia. Enquanto as fezes são macias não há motivo para se preocupar. Também depende muito se ele toma leite materno ou industrializado. Veja o seguinte artigo de umComo.com.br para saber como devem ser as fezes do bebê.

Também lhe pode interessar: Como soltar o intestino do bebê
Passos a seguir:
1

Cada bebê realiza as fezes com diferentes aspectos. Mas de forma geral elas devem ser macias, embora às vezes possam parecer que contêm sementes ou inclusive serem líquidas.

2

A cor das fezes pode ser marrom, amarela ou inclusive verde. É provável que nos primeiros dias a cor seja negra por causa de uma substância produzida no intestino do bebê quando ainda está no intestino.

3

O cheiro é uma característica que varia, e é normal que cheire mal. Quando faz as fezes de cor amarela seguramente terá um pouco de cheiro e quando o leite materno é substituído pelo leite industrializado, é muito provável que mude de aspecto, cheiro e frequência de composição.

4

É muito importante dar os relatórios de tudo para seu médico. Conte se as fezes são macias ou duras. De cor marrom, amarela, verde, negra, vermelha, branca... Ou inclusive se suas fezes têm sangue ou algo parecido. Ele informará você se tudo está bem ou se é necessário fazer alguma coisa a respeito disso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como devem ser as fezes do bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como devem ser as fezes do bebê

Como devem ser as fezes do bebê
Como devem ser as fezes do bebê

Voltar ao topo da página