Como descobrir o animal de poder ou animal espiritual

Como descobrir o animal de poder ou animal espiritual

Os animais sempre tiveram um papel muito importante na cultura dos índios americanos. Não eram apenas serem com quem eles conviviam, mas também eram vistos como guias e protetores e, de certa maneira, como seres superiores. Eram chamados de totem, animal de poder ou animal espiritual. Segundo esta filosofia, você não escolhe o se animal espiritual, é ele quem escolhe você. Contudo, os índios americanos notaram duas coisas: que as pessoas nascidas em determinadas datas tinham características semelhantes a determinados animais e, que a cada 13 luas, se iniciava um novo ciclo estacional.

Segundo essas duas premissas, eles criaram um calendário lunar usando a carapaça de uma tartaruga que continha 13 círculos. A chamada roda medicinal continha a representação e união dos elementos, dos pontos cardeais, das estações e das cores identificativas. Cada animal foi associado a um círculo, nascendo assim o horóscopo dos índios americanos. Se você gostaria de saber qual é o animal que te corresponde de acordo com o seu horóscopo, continue lendo este artigo do umCOMO: Como descobrir meu animal de poder ou animal espiritual?

Lontra: animal de poder

Pessoas que nasceram entre 20 e 18 de fevereiro têm a lontra como animal de poder. Geralmente, são pessoas independentes e com uma visão diferente da realidade. Como a lontra faz as coisas de um jeito pouco habitual, os outros podem ter dificuldade em compreendê-la em alguns casos. O seu tipo de pensamento é, muitas vezes, o mais adequado, mesmo que não seja o preferido dos demais pleos seus métodos pouco convencionais.

A lontra é caracterizada pela sua inteligência e criatividade, assim como pelo seu jeito de encontrar soluções onde mais ninguém as vê. As lontras ão animais são atentos, serviciais, compreensivos e honrados. Contudo, no seu lado mais extremista, também podem ser rebeldes, solitários, lascivos e implacáveis.

Lobo: animal de poder

O lobo é o animal espiritual de quem nasceu entre 19 de fevereiro e 20 de março, sendo pessoas apaixonadas e emocionais. Este é o signo nativo americano mais associado ao coração e à filosofia. Logo, este é o animal que compreende melhor as emoções dos outros, estando sempre dispostos a dar amor a quem necessita.

O lobo é conhecido como o professor dos professores, já que todas pessoas próximas dele recebem conselhos sábios. Contudo, também se diz que o lobo é o signo mais independente de todos, sendo teimoso, obsessivo e pouco prático no seu extremo.

Falcão: animal de poder

O falcão é o totem índio de quem nasce entre 21 de março e 19 de abril. O falcão tem uma mente engenhosa e é perfeito para tomar decisões nas piores situações. Possui um instinto natural para a liderança e sempre se foca nos seus objetivos, assim como o falcão persegue a presa até conseguir caçá-la. A sua capacidade de concentração é o mais característico deste signo do zodíaco dos índios americanos.

O falcão aproveita sempre as oportunidades que se apresentam, nunca hesitando em expressar a sua opinião aos outros. Por esse motivo, e apesar de ter razão com frequência, pode ser visto como um pouco presunçoso, além de ser o signo mais feroz de todos. No seu lado mais pessimista, pode ter pouca paciência, falta de respeito e até mesmo parecer egoísta e queixoso.

Castor: animal de poder

Quem nasce entre entre 20 de abril e 20 de maio tem o castor como totem. Os castores amam liderar situações, sendo também um animal que é muito flexível que se adapta facilmente a tudo. O castor é eficiente e tranquilo, sendo sempre um grande profissional na hora de realizar tarefas, buscando sempre a perfeição no seu trabalho. Estas pessoas são inteligentes, embora costumem ser um pouco obstinadas na hora de trocar pontos de vista.

No entanto, o castor pode ser muito leal, compassivo, prestável e generoso. No seu lado negativo, tem tendência a ser covarde, a perder os papéis, a ser teimoso e possessivo.

Cervo: animal de poder

Se você nasceu entre 21 de maio e 20 de junho, o seu animal espiritual é o cervo. Na cultura nativo-americana, este animal representa a criatividade. É engenhoso, alegre e inspirador e, geralmente, se destaca pela sua capacidade de fazer os outros rir. Também é um excelente orador que sempre tem algo para falar. Os cervos são amáveis e, no geral, são o elemento central nos círculos sociais. Também são pessoas que se preocupam com a natureza e o meio ambiente e podem até ser exigentes no que diz respeito à aparência pessoal.

No seu lado menos bom, podem ser presunçosos e um pouco egocêntricos, temperamentais, preguiçosos e até mesmo um pouco bipolares em alguns casos. No entanto, no seu lado mais positivo, costumam ser muito carinhosos e protetores com quem amam, sendo fácil lidar com um cervo e ter uma boa relação com ele.

Pica-pau: animal espiritual

Quem nasceu entre 21 de junho e 21 de julho tem o pica-pau como signo zodiacal. Este é o totem mais eficiente carinhoso de todos e o que costuma escutar mais os outros. São, por esse motivo, os mais empáticos e compreensivos de todos. Se considera que quem nasceu sob este signo do zodíaco será um bom pai ou mãe, um amigo excelente e um sócio perfeito.

Embora possa ser um pouco ciumento, possessivo e temperamental, o pica-pau é, no geral, dedicado, carinhoso, romântico, organizado e alguém em quem podemos confiar.

Salmão: animal de poder

Se você nasceu entre 22 de julho e 21 de agosto, o salmão é o seu animal interior. É um animal centrado, intuitivo e cheio de vitalidade. Os seus pontos fortes são a criatividade e o entusiasmo, sendo capazes de motivar os outros naturalmente. Os salmões costumam ser pessoas com muitos amigos graças às suas características. Além disso, são muito inteligentes, generosos e intuitivos. Quando um salmão tem um objetivo, sempre faz de tudo para alcançá-lo, mas nunca sozinho: sempre encontra quem acompanhe e ajude.

No seu lado mais luminoso, o salmão é uma pessoa que se entrega com facilidade, tranquila, estável e sensual nas relações sentimentais. Contudo, também pode ser um pouco vulgar, egocêntrico e preconceituoso.

Urso: animal de poder

Para os nativo-americanos, o urso é o animal espiritual de quem nasceu entre 22 de agosto e 21 de setembro. Este é o animal mais pragmático e firme na hora de lidar com situações problemáticas, sendo frequentemente a pessoa a quem os outros pedem ajuda em circunstâncias difíceis. O urso pode ser alguém que se entrega facilmente, muito generoso e cheio de amor incondicional pelos outros. É por isso que costuma que sempre se relaciona super bem com quem nasceu sob o signo do mocho.

Uma pessoa urso tem tanta humildade que pode chegar a ser tímida em algumas ocasiões. Além disso, os ursos são perfeitos para ensinar, já que transmitem os seus conhecimentos com uma temperança contagiosa para todos. Contudo, a nível de defeitos, pode ser um pouco cético, vago e reservado.

Corvo: animal de poder

Pessoas cujo aniversário está entre os dias 22 de setembro e 22 de outubro nasceu sob o signo do corvo, outro dos signos mais entusiastas. Os corvos têm tendência para ser pessoas empreendedoras, muito carismáticas e de energia positiva e, por isso, todo o mundo escuta um corvo quando ele tem uma ideia. Também são pessoas idealistas e, ao mesmo tempo, um pouco calculistas.

No seu melhor lado, o corvo é um animal romântico, delicado e muito fácil de lidar. Quando falamos de relações, é intuitivo e paciente. Contudo, no seu lado mais escuro, pode ser rancoroso, incoerente e ter uma atitude que incomoda os outros.

Serpente: animal de poder

Se você nasceu entre 23 de outubro e 22 de novembro, o seu signo nativo-americano é a serpente. Este animal é o símbolo do xamanismo e, por isso, quem possui este totem índio está muito ligado ao mundo espiritual. Além disso, a medicina está muito ligada à serpente, não sendo de estranhar que esse seja um dos campos favoritos destas pessoas. Deviso à sua conexão com o espiritual, pode ser visto como alguém misterioso e até um pouco assustador.

Nas melhores circunstâncias, a serpente é uma pessoa muito divertida, prestável, carinhosa e sensível. No entanto, quando o seu lado negativo vence, a serpente pode virar uma criatura violenta, volátil, desencorajadora e um pouco sinistra.

Mocho: animal de poder

O mocho é o animal espiritual de quem nasceu entre 23 de novembro e 21 de dezembro. Este é o signo mais adaptável e flexível de todos, sendo fácil de tratar, natural, carinhoso e muito amigável. O mocho ama a aventura e viver novas experiências mas, na hora de ser sério, sabe "pegar o touro pelos chifres". Contudo, nestas situações o mocho pode deslizar, ficando descuidado, imprudente e desconsiderado.

Quem nasce sobre este signo tem muito talento para ensinar e para artes, já que é um animal com muita sabedoria. No que diz respeito a relações, o mocho é uma criatura apaixonada, delicada e muito atenciosa com o parceiro. Na sua faceta negativa, o mocho pode ter tendência para ser agressivo, cortante e indulgente.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra qual meu anjo da guarda pela data de nascimento.

Ganso: animal de poder

Por último, quem nasce entre 22 de dezembro e 19 de janeiro pertence ao signo nativo-americano do ganso. Estas pessoas são perseverantes, ambiciosas e tenazes. Na hora de perseguir uma meta, o ganso luta pela sua vontade própria e não pelos desejos dos outros. Os seus impulsos e constância em tudo aquilo a que se dedicam fazem com que o ganso siga em frente em todos os momentos da sua vida. É por isso que eles amam objetivos físicos e profissionais.

O ganso também é um bom amigo, pelo que os seus amigos sempre o consultarão quando necessitam de ajuda. Nas relações, o ganso pode ser amável, sensual e apaixonado. Contudo, nos momentos maus pode cair em adições e obsessões.

Agora que você já sabe como descobrir o animal de poder ou animal espiritual, confira também como saber meu signo no zodíaco chinês.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir o animal de poder ou animal espiritual, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.