As festas de aniversário para crianças

Como decorar uma festa infantil

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como decorar uma festa infantil

Uma festa é uma grande oportunidade para celebrar juntamente com a família e os amigos alguma coisa que nos faz muito felizes. Se o motivo desta festa também é celebrar o aniversário de nosso filho, nada melhor que decorar nossa casa para festejar esse grande dia e fazer com que seja inesquecível para ele. Se realmente você quer que seu filho e seus amigos tenham uma grande festa de aniversário, saiba como decorar uma festa infantil.

Também lhe pode interessar: Como fazer um bebê dormir rápido

Índice

  1. Decore sua casa
  2. Pense nos balões
  3. Decore a mesa
  4. Use uma louça divertida
  5. Que sua casa se destaque de todas da rua
  6. O bolo
  7. Lembrancinhas

Decore sua casa

Pense que deve decorar todos os espaços de seu lar, especialmente aqueles espaços onde vai decorrer a festa infantil e aquelas áreas de passagem como o banheiro ou o hall de entrada de sua casa. Para decorar sua casa, você deve dizer a seu filho que a ajude nas tarefas, desta forma, participará muito mais intensamente e muito antes de sua grande festa de aniversário. Deixe-o escolher a temática da festa, bem como os complementos e as cores que vai utilizar.

Pense nos balões

Pense que uns dos grandes protagonistas das festas infantis são os balões, portanto devem ser uma parte importante dentro da decoração da festa infantil. Utilize balões de diferentes cores e em muita quantidade, as crianças vão ficar maravilhadas no meio de um salão cheio de balões. Pense também que existem os balões de hélio, estes são muito apreciados pelas crianças e também ajudam a decorar seu lar de uma forma mais divertida.

Como decorar uma festa infantil - Pense nos balões
Imagem: conhecaja.com

Decore a mesa

Para decorar a mesa onde vai ficar a comida, pense que não deve carregar muito neste ambiente, pois as crianças vão estar por aí comendo, bebendo, jogando, correndo portanto deve ser um espaço um pouco desocupado para que os convidados possam desfrutar plenamente da comida. Por isso, para decorar a mesa, escolha alguns centros de mesa interessantes que combinem com a temática escolhida.

Como decorar uma festa infantil - Decore a mesa
Imagem: 2014online.net

Use uma louça divertida

Também pode usar pratos, copos e guardanapos com desenhos ou cores que estejam relacionados com a temática da festa. Escolha tudo muito colorido e com desenhos de acordo com a festa, ou que estejam na moda no momento de fazer a festa, verá as caras de felicidade das crianças ao ver que suas personagens favoritas estão nos pratos e copos da comida e bebida.

Como decorar uma festa infantil - Use uma louça divertida
Imagem: dicasnamoda.com

Que sua casa se destaque de todas da rua

No que se refere à entrada de sua casa, onde vai receber os convidados, coloque um cartaz de boas-vindas com alguns balões presos a ele. Isto fará com que sua casa seja vista de longe e desta forma todos os seus convidados saberão onde é a festa infantil.

Como decorar uma festa infantil - Que sua casa se destaque de todas da rua
Imagem: decoracao.vocedeolhoemtudo.com.br

O bolo

Finalmente, a estrela do aniversário, o bolo, deve ser de chocolate, pois as crianças são loucas por ele, e que a decoração do bolo tenha muitas cores e grandes velas para soprar. Se for possível também pode pôr em cima do bolo um boneco de algum desenho animado que esteja na moda, verá como seu filho vai adorar.

Como decorar uma festa infantil - O bolo
Imagem: cphilene.wordpress.com

Lembrancinhas

Algo indispensável numa festa infantil são as lembrancinhas, pois todas as crianças ficam esperando receber algo no final da festa. A lembrancinha também deve ir de encontro ao tema da festa. Em umComo damos-lhe alguma ideias para fazer lembrancinha de aniversário.

Como decorar uma festa infantil - Lembrancinhas
Imagem: casamento2ponto0.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar uma festa infantil, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: conhecaja.com
Imagem: 2014online.net
Imagem: dicasnamoda.com
Imagem: decoracao.vocedeolhoemtudo.com.br
Imagem: cphilene.wordpress.com
Imagem: casamento2ponto0.com
1 de 7
Como decorar uma festa infantil