Partilhar

Como dar a papinha a um bebê

Como dar a papinha a um bebê

O início da alimentação complementar, com a introdução das primeiras papinhas de cereais, é um passo importante na alimentação do bebê, e que pode criar certa inquietude, já que em certas ocasiões a aceitação da colher e de novos sabores e texturas pelo bebê não é tão simples. Tudo requer seu processo de aprendizagem, inclusive dar papinhas ao seu bebê.

Quando perguntar ao pediatra quando poderá dar alimentos sólidos ao seu bebê, é muito provável que diga para esperar até aos 6 meses. Este é um bom conselho, já que os bebês são muito sensíveis e os alimentos sólidos desde o princípio podem provocar muitos problemas de saúde. No entanto, o bebê não se sente satisfeito apenas com leite materno.

O melhor de tudo é, sem dúvida alguma, seguir todas as recomendações de seu pediatra, porque é ele quem melhor conhece a evolução do bebê desde o seu nascimento.

Também lhe pode interessar: Quando começar a dar papinha a um bebê
Passos a seguir:
1

O desmame da criança e, com ele, a introdução dos alimentos diferentes do leite materno na dieta da criança, é um acontecimento muito especial tanto para o bebê como para a mamãe. O bebê deve conhece o sabor de outros alimentos; a mamãe deve aprender outra forma de lhe oferecer os alimentos, pois chegou o momento de alimentá-lo... seus primeiros purês e papinhas!

Como dar a papinha a um bebê - Passo 1
2

Escolha uma das muitas papinhas que há no mercado, as mais recomendáveis são: Blevit, Nestlé, Nutribén.

3

Será ideal que as primeiras papinhas tenham textura cremosa e sejam o mais suaves possível. Se tiver liquidificador, é conveniente que o utilize para que a papinha se converta em um creme.

4

Siga as instruções da embalagem para realizar a mistura perfeita, cada papinha pode ter um processo um pouco diferente, não confie e siga sempre as instruções.

5

Seu sabor melhora a aceitação por parte do bebê, portanto, deve experimentar a que satisfaça o seu bebê.

6

De início é melhor que utilize alimentos que tenham sabor doce e suave, similar ao leite materno.

7

Há alguns bebês que custa mais a se adaptarem do que outros à novidade da colher em suas vidas, por isso é adequado que a papinha seja mais ou menos líquida, para que o pequeno se vá adaptando pouco a pouco com a troca da mamadeira para a colher.

Como dar a papinha a um bebê - Passo 7
Imagem: pediatriaalbertojorge.com.br
8

Para a tranquilidade dos papais, ressaltamos que, por exemplo, as papinhas favorecem o crescimento da flora intestinal saudável e a absorção dos nutrientes, além de ter um alto conteúdo em ferro, cálcio e vitaminas, reforçando as defesas naturais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar a papinha a um bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como dar a papinha a um bebê

Como dar a papinha a um bebê
Imagem: pediatriaalbertojorge.com.br
1 de 3
Como dar a papinha a um bebê

Voltar ao topo da página