Partilhar

Como cuidar do cabelo do bebê

Por Sara Viega. Atualizado: 18 junho 2019
Como cuidar do cabelo do bebê

As crianças da casa devem ser tratadas com carinho e muitos cuidados tanto em relação à alimentação quanto à higiene diária. Cuidar do cabelos do bebê é tão importante quanto cuidar de sua pele, de seus dentes e de sua alimentação, pois a higiene do cabelo ajudará a prevenir o aparecimento de erupção cutânea ou de crosta láctea.

Em umComo queremos ajudar nos primeiros meses de vida de seu bebê, por isso mostramos como cuidar do cabelo do bebê para que tenha, assim, um crescimento saudável.

Também lhe pode interessar: Como cuidar do umbigo do bebê
Passos a seguir:
1

Lave o cabelo do seu bebê todos os dias. Esta é uma das regras básicas para saber como cuidar do cabelo do bebê pois, deste modo, evitará que o suor acumulado durante o dia permaneça no couro cabeludo e apareçam grânulos.

Não é necessário usar um xampu todos os dias para lavar a cabeça do bebê, mas é recomendável lavar os cabelos com um pouco de água morna para evitar a formação de crosta láctea, algo idêntico à caspa que se forma pelo excesso de gordura no couro cabeludo.

Como cuidar do cabelo do bebê - Passo 1
2

Escolha um xampu adequado para cuidar do cabelo do bebê. Devemos ter em conta que durante os primeiros meses de vida, o cabelo do bebê é muito fino e suave. Por isso, deve ser usado um xampu com pH neutro que evitará qualquer reação alérgica e irritação de pele.

Além disso, recomendamos usar produtos sem fragrância para que não escorram para os olhos nem provoquem uma reação alérgica.

Como cuidar do cabelo do bebê - Passo 2
3

Para proceder à lavagem do cabelo do bebê, você deverá manter a cabeça dele jogada para trás, deste modo, evitará que a água e o xampu entre nos olhos. Quando estiver ensaboando, faça uma massagem suave com movimentos circulares no couro cabeludo para estimular o crescimento dos cabelos e ativar a circulação sanguínea.

Como cuidar do cabelo do bebê - Passo 3
4

Preste atenção no momento de secar o cabelo de seu bebê, pois é importante tirar toda a umidade que esteja acumulada para evitar qualquer tipo de problema no couro cabeludo: é recomendável usar uma toalha suave e secar os cabelos suavemente.

Como cuidar do cabelo do bebê - Passo 4
5

Para pentear o cabelo do bebê, é imprescindível contar com um escova infantil adequada à idade da criança. Estas escovas são feitas com cerdas muito suaves que estimulam a suavidade do cabelo e desfaz os nós sem puxar ou provocar dor no seu bebê.

Caso pretenda usar colônia, lembre-se de que esta não deve ser usada nos cabelos ou na pele, porque provocaria um excesso de gordura que poderia ser convertida em grânulos e vermelhidão. O melhor é usar a colônia apenas nas roupas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como cuidar do cabelo do bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como cuidar do cabelo do bebê

Como cuidar do cabelo do bebê
1 de 5
Como cuidar do cabelo do bebê

Voltar ao topo da página