Partilhar

Como converter medidas de líquidos

Como converter medidas de líquidos

Caso se trate de copos ou de quartos a galões, a conversão das medidas de líquido pode parecer complicada. Felizmente você não precisa ser um gênio para fazer os cálculos. Com alguns passos simples você pode converter as medidas de líquido de uma maneira tão fácil quanto ferver uma xícara de água. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como converter medidas de líquidos.

Também lhe pode interessar: Como converter pés em metros
Passos a seguir:
1

Converter colheres de chá em colheres de sopa. Há três colheres de chá em uma colher de sopa. Divide-se o número de colheres de sopa por três para determinar quantas colheres de chá você tem. Por exemplo, 57 colheres de chá de água equivalem a 19 colheres de sopa de água (57 colheres de chá / 3 = 19 colheres de sopa).

2

Converter colheres de sopa em onças de líquido. Há duas onças de líquido em uma colher de sopa. Multiplicar o número de colheres de sopa por dois para determinar quantas onças há. Por exemplo, 18 colheres de sopa de água equivalem a 36 onças de água (18 colheres de sopa x 2 = 36 onças de líquido). Nota: onças fluídas são a medida de volume de um líquido, não o peso.

3

Converter onças em xícaras. Há oito onças de líquido em uma xícara. Divida o número de onças de líquido por oito para determinar a quantidade de xícaras que você tem. Por exemplo, 32 onças de água equivalem a 4 xícaras de água (32 fl oz / 8 = 4 xícaras).

4

Converter xícaras em pintas. Há duas xícaras em uma pinta. Divida o número de xícaras por dois para determinar quantas pintas há. Por exemplo, 8 xícaras de água equivalem a 4 pintas (8 xícara / 2 = 4 litros).

5

Converter pintas em quartos. Há duas pintas em um quarto. Divida a quantidade de pintas por dois para determinar quantos quartos de galão há. Por exemplo, 4 pintas equivalem a 2 quartos de galão (4 pintas / 2 = 2 quartos).

6

Converter quartos em galões. Há quatro quartos em um galão. Divida o número de quartos por quatro para determinar quantos galões há. Por exemplo, 2 quartos equivalem a 0.5 galão (2 quarto / 4 = 0,5 galão).

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como converter medidas de líquidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como converter medidas de líquidos

1 comentário
Sonia Cimino
Gostaria de saber: li na Internet que um médico nova-iorquino que para regime de emagrecimento a pessoa deve de tomar 16 onças meia hora antes das refeições. Assim sendo, em medida liquida quanto vale 16 onças (eu acho que 1litro, virgula 600 ml).

Como converter medidas de líquidos
Como converter medidas de líquidos

Voltar ao topo da página