Como conseguir bolsas de estudo em escolas particulares

Como conseguir bolsas de estudo em escolas particulares

Entre as 300 escolas com melhor desempenho no ENEM 2012, 275 são instituições privadas. Isso reflete uma qualidade superior na formação dos alunos em escolas particulares, em relação às instituições públicas de ensino. Seja pela seleção mais criteriosa de seus estudantes, ou pela estrutura de aprendizagem proporcionada, as escolas privadas encabeçam os rankings de instituições de ensino – fundamental e médio – ano após ano.

Entretanto, para ingressar em uma dessas escolas altamente recomendadas, os pais devem dispor de altos valore para o investimento na educação de seus filhos, haja vista que o valor das mensalidades é muito elevado na maioria das escolas particulares – além dos custos com material didático, uniformes, etc.

Logo, como alternativa para quem busca uma educação de alta qualidade, mas não dispõe dos recursos financeiros exigidos, o umComo.com.br mostra algumas opções disponíveis para conseguir bolsas de estudo em escolas particulares.

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa de bolsas de estudo parciais, com instituições parceiras em todo o Brasil. Por meio deste programa os estudantes têm acesso a bolsas de estudo para o ensino básico, médio/técnico, graduação e pós-graduação. O processo de inscrição é simplificado, e deve ser feito online, através da escolha do curso de interesse e seguindo as instruções do programa. O programa é mantido pelo Instituto Educar, pioneiro na concessão de crédito estudantil sem juros.

Ismart

Com ênfase na prospecção e desenvolvimento de jovens talentos, o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart)mantém projetos de identificação de crianças, adolescentes e jovens com empenho e potencial acadêmico, oferecendo bolsas de estudo para ensino fundamental, médio e superior em instituições de excelência.

A rede de parceiros do Ismart é formada por instituições ligadas e/ou interessadas na educação de crianças e jovens para o desenvolvimento pessoal, acadêmico e profissional. O processo seletivo ocorre anualmente e recebe milhares de inscrições, que podem ser feitas por alunos, pais/responsáveis, ou professores.

Imagem: ismart.org.br

Escola Germinare

Muitas escolas privadas oferecem um quantitativo de bolsas de estudo, que são distribuídas aos melhores classificados em uma ou mais provas de conhecimentos. Adotando metodologia e nomes distintos, algumas instituições oferecem bolsas de até 100%.

Pela estrutura e acesso distintos, a Escola Germinare merece lugar de destaque entre as escolas da iniciativa privada. A instituição é mantida pelo Grupo J&F, controlador de empresas como JBS e Vigor. Atendendo alunos do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio gratuitamente, a Escola Germinare oferece ainda todo o suporte auxiliar, incluindo uniforme e material didático. Apesar de ser uma escola particular, a Escola Germinare oferece ensino gratuito, e a admissão se dá por meio de um processo seletivo rigoroso, em que os concorrentes têm seus perfis traçados e avaliados.

Imagem: escolagerminare.org.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir bolsas de estudo em escolas particulares, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.