Partilhar

Como começar a dar fruta ao meu bebê

Como começar a dar fruta ao meu bebê

A partir dos 6 meses os pequenos começam a experimentar novos sabores e texturas que até agora eram estranhos para eles, tendo apenas experimentado as delícias do leite. Esta mudança nem sempre é feita com alegria e algumas crianças podem rejeitar certos sabores, especialmente o dos frutos. Se o seu bebê chegou a esta etapa, em umComo.com.br queremos ajudá-la dando-lhe alguns conselhos para que descubra como começar a dar fruta ao seu bebê e fazer que adquira o gosto por estes deliciosos alimentos.

Também lhe pode interessar: Quando começar a dar papinha a um bebê
Passos a seguir:
1

Para começar apresente ao bebé papinhas de frutas mais típicas que todos costumam gostar como a banana, com uma textura que de certeza lhe agradará, a maçã ou a pêra. Dê-lhe estes alimentos por umas duas semanas enquanto espera para introduzir os frutos cítricos.

2

Depois pode passar à laranja e ver a sua reação, continue com os morangos, a tangerina e depois dos 7 meses poderá incorporar as uvas, o melão, a melancia, a ameixa ou o kiwi, todas com texturas e sabores variados com quais começará a experimentar.

3

No princípio faça papinhas mas depois de umas semanas já poderá dar-lhe pequenos pedaços de fruta para que os pegue com as suas próprias mãos e os coma, esta experiência irá deixá-lo bastante feliz e será toda uma novidade porque também lhe permitirá experimentar o mesmo sabor mas com outra forma e textura.

4

Outra forma de experimentar é através de sumos e biscoitos de frutas. Lembre-se que nesta etapa o pequeno está conhecendo o mundo e quanta mais variedade lhe mostrar melhor.

5

Apresente-lhe todo o tipo de frutas e tente que as coma, tenha em conta que é normal que alguma não lhe agrade mas no geral deve-se esforçar para que aceite todos os sabores, lembre-se que cada uma tem diferentes contribuições nutritivas.

6

Torne este processo divertido, apresente-lhe as frutas, deixe-o tocar nelas, façam desenhos juntos, vejam programas na tv com frutas animadas, ajude o pequeno a relacionar toda a experiência com algo positivo para que ambos desfrutem mais da experiência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como começar a dar fruta ao meu bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como começar a dar fruta ao meu bebê

Como começar a dar fruta ao meu bebê
Como começar a dar fruta ao meu bebê

Voltar ao topo da página