Como colocar os talheres depois de comer

Como colocar os talheres depois de comer

É necessário ter algumas noções de etiqueta à mesa para saber como devemos agir em eventos formais ou quando saímos para comer fora de casa. Do mesmo modo que é necessário manter bons modos à mesa, é importante saber de que modo deveremos deixar os talheres uma vez que tenhamos terminado a nossa comida. Por isso, em umComo explicamos a você como colocar os talheres depois de comer.

Pausa

Caso ainda não tenhamos acabado de comer, e queiramos apenas fazer uma pequena pausa em nossa refeição sem que retirem o nosso prato da mesa, será necessário colocar os talheres sobre o prato. A forma concreta é o garfo virado para cima à esquerda e a faca à direita com a serra para dentro, sem que se toquem.

Prato seguinte

Uma vez que tenhamos terminado um prato e queiramos que nos sirvam o seguinte, será necessário deixar os talheres cruzados sobre o prato. A faca deverá ser colocada de forma transversal sobre o prato, com a serra para baixo, e o garfo perpendicularmente sobre este.

Excelente

Se ao terminar de comer quisermos expressar que gostamos do prato, devemos colocar os talheres transversalmente sobre o prato. O garfo virado para cima em primeiro lugar e a faca com a lâmina também para cima será a forma de que retirem nosso prato sabendo que nos pareceu bom.

Você não gostou

Caso contrário, se você não gostou do que comeu, deverá cruzar os talheres sobre seu prato, colocando a faca com a lâmina para dentro do prato e por baixo do garfo.

Terminado

Uma vez que você tenha finalizado completamente sua refeição, terá diversas opções para colocar os talheres e indicar ao garçom que já pode retirar o prato. Deste modo, colocando sempre o garfo à esquerda da faca e com a serra da faca olhando para o centro do prato, é possível:

  • Colocar o garfo e a faca na vertical sobre o prato, um ao lado do outro.
  • Cruzar os talheres em diagonal, da borda direita do prato para o centro.
  • Cruzar os talheres em diagonal, da borda esquerda do prato para o centro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar os talheres depois de comer, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.