Partilhar

Como colar na prova e não ser pego - As táticas mais malandras

 
Por Yuri Ferreira. Atualizado: 28 setembro 2017
Como colar na prova e não ser pego - As táticas mais malandras

Quantas vezes nós não acabamos nos metendo em situações das quais não podemos sair? É, isso acaba sendo mais comum do que parece... Especialmente nos anos de escola. É muito comum que, em diversos momentos de nossa vida escolar, acabemos obrigados a fazer provas cujo conteúdo a nós é desconhecido e isso é sempre chato, afinal, significa que vamos tirar péssimas notas. E às vezes é mais simples colar na prova do que estudar pro teste, ao menos é o que muitos pensam, no entanto, não sabemos se é mais seguro. Nesse artigo de umCOMO, daremos as melhores dicas de Como colar na prova e não ser pego, para todos os estudantes preguiçosos e safados que preferem trapaçar a estudar. Continue lendo para conhecer mais táticas de cola e tentar se dar bem na escola.

Faça o máximo para não colar

Não me xingue, no entanto, o melhor jeito de ter sucesso em uma prova é estudando o máximo possível antes dela. Se você não tem como estudar ou simplesmente te o saber de que não vai conseguir entender a matéria nem se ficar duas horas com a cara enfiada nos livros, então é complicado o caso.

No entanto, tente pegar nos livros para estudar ou fale com alguns de seus amigos para que ele consiga te explicar a matéria, afinal, é muito mais certo de que você irá conseguir obter uma nota satisfatória caso saiba de fato o que tá escrevendo e não apenas copiando algo e pior, correndo o risco de zerar a prova, haja vista que o professor pode acabar pegando você no ato da cola.

Sugestão: leia nosso artigo Como estudar para a prova um dia antes e confira nossas melhores dicas para o estudo em desespero, modalidade comum aos alunos do ensino médio do nosso país.

Como colar na prova com celular - melhores técnicas

Uma das melhores táticas de como colar na prova com celular está na ida forçada ao banheiro. Se você está numa prova de escola, comece a forçar o vômito ou uma tosse descomunal, talvez melhor do que isso seja aquela cara de diarreia, em que o professor se sentirá em risco por não deixar você ir ao banheiro.

Deixe o seu celular preso com uma fita crepe na perna ou num bolso interno. Já no banheiro, pergunte ao Google as respostas da prova, memorize-as e coloque novamente ele no esconderijo. Caso o professor tente ver se você está com o celular, mostre seus bolsos vazios, mostrando que você está sem o aparelho eletrônico. Essa é sem dúvida uma das melhores maneiras de como colar na prova com celular.

Sola de sapato

Essa é pra combinar com um amigo seu que sentará ao seu lado durante a prova: peça pra ele colocar um post it com algumas das possíveis respostas da prova na sola do sapato. Dessa maneira, quando o professor não estiver olhando, seu amigo deve cruzar as pernas e te passar as respostas. É uma técnica bastante simples de como colar na prova e o professor não perceber, altamente recomendável, mas a cola acaba sendo de pouca precisão, tendo em vista que você não tem como alterá-la no decorrer da avaliação.

A borracha da sabedoria

A borracha da sabedoria é um ótimo esquema para os professores mais desavisados e para os alunos que desejam obter o maior sucesso na hora da trapaça. Na hora de executar essa, que é uma das melhores técnicas de colar na prova, é importante ter uma borracha pequena e uma caneta de ponta fina para que escreva o conteúdo. Deixe a borracha a nível de visão, mas sempre que o professor passar perto, pegue-a e finja que está apagando.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como não ser pego no plágio!

O pulso das respostas

Se estiver no frio do inverno e naquelas provas de meio ano, é sempre bom usar uma blusa de manga longa para que essa esconda o conteúdo da prova que você vai colocar no seu braço. Quando o professor estiver desatento ou fora do seu campo de visão, mete o pulso pra fora e cola o máximo que puder. Quando ele estiver vendo, deixe a manga longa e não cole, finja que está escrevendo. Essa é uma das melhores técnicas de colar na prova sem ser pego.

Leia também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colar na prova e não ser pego - As táticas mais malandras, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como colar na prova e não ser pego - As táticas mais malandras

O que lhe pareceu o artigo?

Como colar na prova e não ser pego - As táticas mais malandras
Como colar na prova e não ser pego - As táticas mais malandras

Voltar ao topo da página