Partilhar

Como colar na prova e não ser pego - As táticas mais malandras

Por Yuri Ferreira. Atualizado: 28 setembro 2017

Quantas vezes nós não acabamos nos metendo em situações das quais não podemos sair? É, isso acaba sendo mais comum do que parece... Especialmente nos anos de escola. É muito comum que, em diversos momentos de nossa vida escolar, acabemos obrigados a fazer provas cujo conteúdo a nós é desconhecido e isso é sempre chato, afinal, significa que vamos tirar péssimas notas. E às vezes é mais simples colar na prova do que estudar pro teste, ao menos é o que muitos pensam, no entanto, não sabemos se é mais seguro. Nesse artigo de umCOMO, daremos as melhores dicas de Como colar na prova e não ser pego, para todos os estudantes preguiçosos e safados que preferem trapaçar a estudar. Continue lendo para conhecer mais táticas de cola e tentar se dar bem na escola.

Faça o máximo para não colar

Não me xingue, no entanto, o melhor jeito de ter sucesso em uma prova é estudando o máximo possível antes dela. Se você não tem como estudar ou simplesmente te o saber de que não vai conseguir entender a matéria nem se ficar duas horas com a cara enfiada nos livros, então é complicado o caso.

No entanto, tente pegar nos livros para estudar ou fale com alguns de seus amigos para que ele consiga te explicar a matéria, afinal, é muito mais certo de que você irá conseguir obter uma nota satisfatória caso saiba de fato o que tá escrevendo e não apenas copiando algo e pior, correndo o risco de zerar a prova, haja vista que o professor pode acabar pegando você no ato da cola.

Sugestão: leia nosso artigo Como estudar para a prova um dia antes e confira nossas melhores dicas para o estudo em desespero, modalidade comum aos alunos do ensino médio do nosso país.

Como colar na prova com celular - melhores técnicas

Uma das melhores táticas de como colar na prova com celular está na ida forçada ao banheiro. Se você está numa prova de escola, comece a forçar o vômito ou uma tosse descomunal, talvez melhor do que isso seja aquela cara de diarreia, em que o professor se sentirá em risco por não deixar você ir ao banheiro.

Deixe o seu celular preso com uma fita crepe na perna ou num bolso interno. Já no banheiro, pergunte ao Google as respostas da prova, memorize-as e coloque novamente ele no esconderijo. Caso o professor tente ver se você está com o celular, mostre seus bolsos vazios, mostrando que você está sem o aparelho eletrônico. Essa é sem dúvida uma das melhores maneiras de como colar na prova com celular.

Sola de sapato

Essa é pra combinar com um amigo seu que sentará ao seu lado durante a prova: peça pra ele colocar um post it com algumas das possíveis respostas da prova na sola do sapato. Dessa maneira, quando o professor não estiver olhando, seu amigo deve cruzar as pernas e te passar as respostas. É uma técnica bastante simples de como colar na prova e o professor não perceber, altamente recomendável, mas a cola acaba sendo de pouca precisão, tendo em vista que você não tem como alterá-la no decorrer da avaliação.

A borracha da sabedoria

A borracha da sabedoria é um ótimo esquema para os professores mais desavisados e para os alunos que desejam obter o maior sucesso na hora da trapaça. Na hora de executar essa, que é uma das melhores técnicas de colar na prova, é importante ter uma borracha pequena e uma caneta de ponta fina para que escreva o conteúdo. Deixe a borracha a nível de visão, mas sempre que o professor passar perto, pegue-a e finja que está apagando.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como não ser pego no plágio!

O pulso das respostas

Se estiver no frio do inverno e naquelas provas de meio ano, é sempre bom usar uma blusa de manga longa para que essa esconda o conteúdo da prova que você vai colocar no seu braço. Quando o professor estiver desatento ou fora do seu campo de visão, mete o pulso pra fora e cola o máximo que puder. Quando ele estiver vendo, deixe a manga longa e não cole, finja que está escrevendo. Essa é uma das melhores técnicas de colar na prova sem ser pego.

Leia também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colar na prova e não ser pego - As táticas mais malandras, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como colar na prova e não ser pego - As táticas mais malandras

Voltar ao topo da página