Como calcular meu ascendente

Como calcular meu ascendente

Na astrologia, o ascendente de uma pessoa é o signo do Zodíaco que levanta no horizonte na hora do nascimento da pessoa. É importantíssimo conhecer a hora exata do nascimento para saber o ascendente e a carta astral. O ascendente revela a personalidade da pessoa por cima do signo dela, isto é, ela pode ser Capricórnio (ter nascido dia 18 de janeiro) e ter ascendente em Áries e sua personalidade será mais Áries do que Capricórnio. Este aspecto indica o temperamento de uma pessoa, a forma de atuar e, inclusive, a aparência física. Este cálculo é feito por um astrólogo, mas existe uma forma simples de poder encontrar qual é o seu. Em umComo ensinamos-lhe como calcular seu ascendente.

Passos a seguir:
1

Pegue sua data exata de nascimento: dia, mês e ano.

2

Além disso, você também precisa conhecer a hora exata de nascimento, e se foi entre 1946 e 1976 deverá subtrair uma hora. Isto é, se você nasceu dia 15 de maio de 1970 às 15h, a referência é tomada às 14h.

3

Se nasceu depois de 1976, deverá subtrair duas horas.

4

A seguir, use a tabela como guia: localize seu signo do Zodíaco na coluna do signo solar e deslize pela linha até encontrar a faixa horária do seu nascimento. Quando coincidir, este é seu ascendente.

Imagem: ronniearias.com
5

Se a hora se encontra entre duas faixas, escolha a menor. Desta forma poderá calcular seu ascendente de forma rápida e simples.

Sugestão: Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calcular meu ascendente, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Este é um cálculo simples e estimativo. Para que seja 100% confiável, este cálculo deve ser feito por um astrólogo profissional.