Como calcular a distância percorrida

Como calcular a distância percorrida

Caminhar uma média de 10,000 passos por dia pode ajudar a diminuir a pressão arterial, melhorar o controlo da glicose no sangue, contribuir para um peso saudável e reduzir o risco de obesidade abdominal. O cálculo de distâncias a pé pode ajudar a aumentar o seu nível de atividade e estabelecer metas para aumentar a sua resistência e o seu estado físico geral.

Vai precisar de:
  • Pedômetro (opcional)
Passos a seguir:
1

Use um pedômetro para saber a distância percorrida, assim como os passos feitos. Calcule o número de passos dados e multiplique para estimar os passos feitos em km. Por exemplo, se fizer 500 passos à volta de uma pista são 400 metros, pode estimar que são precisos 1.250 passos para percorrer um quilômetro.

2

Faça uma viagem de carro e vá pelo caminho que normalmente faz a pé. Duplique a distância para ter em conta o caminho da volta, isto ajudará a saber a distância percorrida por dia, sem ter de usar um pedômetro.

3

Planeie a sua caminhada antes de sair e calcule a distância em linha. O Google Maps, por exemplo, permite aos usuários criar um caminho a pé e calcular a distância de forma automática.

4

MapMyRun.com desenvolve caminhadas pré-feitas e trilhos para andar que incluem informações da distância.

5

Caminhe com uma fita de correr para calcular a distância. A maioria das fitas de correr eletrônicas permitem programar um alarme ou um apito cada vez que caminhou uma certa distância.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calcular a distância percorrida, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Consulte sempre o seu médico antes de começar qualquer programa de exercícios.