Partilhar
Partilhar em:

Como atuar perante uma obstrução nasal em um bebê

Como atuar perante uma obstrução nasal em um bebê

Um bebê precisa de um cuidado especial quando aparecem os sintomas de um resfriado, como a congestão nasal. Enquanto uma criança mais velha pode saber como limpar suas narinas, um bebê depende da ajuda de um adulto nestes casos. Saber como ajudar de forma segura é essencial para a saúde, segurança e conforto da criança. Nenhum pai ou mãe quer ver seu bebê com o nariz tapado. Use métodos seguros e eficazes para ajudar seu bebê a respirar melhor de novo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como saber se um bebê está desidratado
Passos a seguir:
1

Os bebês precisam de mais líquidos quando estão com o nariz congestionado. Acrescente líquidos à dieta do bebê. Um bebê com o nariz tapado pode precisar de líquidos adicionais. Os bebês que são amamentados se alimentam com mais frequência que os bebês alimentados com mamadeira, e nesse caso podem precisar consumir mais quantidade de água. Mais líquidos podem ajudar um bebê a combater um resfriado.

2

Faça um banho de vapor no banheiro para o bebê, com o chuveiro aberto com a água bem quente. Crie assim um quarto de vapor no banheiro, mantendo a porta fechada, e a água do chuveiro quente. O vapor criado a partir da água quente ajudará a diminuir a congestão nasal do bebê para que ele possa respirar de forma mais fácil. Mantenha o bebê a uma distância segura da água quente.

3

Use óleos essenciais para ajudar o bebê a respirar melhor. É necessário ter um vaporizador de ar frio perto do lugar onde seu bebê dorme. A umidade extra no ar ajuda a abrir os condutos nasais e permite que o bebê respire mais facilmente. Os óleos essenciais, como o de eucalipto ou lavanda, podem ser adicionados na água de alguns vaporizadores para obter maior eficácia. Consulte o manual do usuário antes de acrescentar qualquer coisa na água. Se não é aconselhável acrescentar óleos no vaporizador, coloque simplesmente algumas gotas do óleo essencial em uma bola de algodão. Suavemente, mantenha-o perto do nariz do bebê, sem tocá-lo, para que ele possa respirar os vapores.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como atuar perante uma obstrução nasal em um bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como atuar perante uma obstrução nasal em um bebê

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
jacimara
meu bebe te apenas 25 dias e esta com desconforto ao respirar com secreção ,posso lavar com soro fisiologico ?

Como atuar perante uma obstrução nasal em um bebê
Como atuar perante uma obstrução nasal em um bebê