Partilhar
Partilhar em:

Como atuar perante uma obstrução nasal em um bebê

Um bebê precisa de um cuidado especial quando aparecem os sintomas de um resfriado, como a congestão nasal. Enquanto uma criança mais velha pode saber como limpar suas narinas, um bebê depende da ajuda de um adulto nestes casos. Saber como ajudar de forma segura é essencial para a saúde, segurança e conforto da criança. Nenhum pai ou mãe quer ver seu bebê com o nariz tapado. Use métodos seguros e eficazes para ajudar seu bebê a respirar melhor de novo.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como saber se um bebê está desidratado
Passos a seguir:
1

Os bebês precisam de mais líquidos quando estão com o nariz congestionado. Acrescente líquidos à dieta do bebê. Um bebê com o nariz tapado pode precisar de líquidos adicionais. Os bebês que são amamentados se alimentam com mais frequência que os bebês alimentados com mamadeira, e nesse caso podem precisar consumir mais quantidade de água. Mais líquidos podem ajudar um bebê a combater um resfriado.

2

Faça um banho de vapor no banheiro para o bebê, com o chuveiro aberto com a água bem quente. Crie assim um quarto de vapor no banheiro, mantendo a porta fechada, e a água do chuveiro quente. O vapor criado a partir da água quente ajudará a diminuir a congestão nasal do bebê para que ele possa respirar de forma mais fácil. Mantenha o bebê a uma distância segura da água quente.

3

Use óleos essenciais para ajudar o bebê a respirar melhor. É necessário ter um vaporizador de ar frio perto do lugar onde seu bebê dorme. A umidade extra no ar ajuda a abrir os condutos nasais e permite que o bebê respire mais facilmente. Os óleos essenciais, como o de eucalipto ou lavanda, podem ser adicionados na água de alguns vaporizadores para obter maior eficácia. Consulte o manual do usuário antes de acrescentar qualquer coisa na água. Se não é aconselhável acrescentar óleos no vaporizador, coloque simplesmente algumas gotas do óleo essencial em uma bola de algodão. Suavemente, mantenha-o perto do nariz do bebê, sem tocá-lo, para que ele possa respirar os vapores.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como atuar perante uma obstrução nasal em um bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como atuar perante uma obstrução nasal em um bebê

1 comentário
jacimara
meu bebe te apenas 25 dias e esta com desconforto ao respirar com secreção ,posso lavar com soro fisiologico ?