Partilhar

Como aprender um idioma em 10 dias

Por Nelson Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como aprender um idioma em 10 dias

Aprender a falar um idioma novo é algo que leva o seu tempo, inclusivamente anos, mas as circunstâncias nem sempre permitem tanto tempo. Talvez você esteja planeando umas férias para o estrangeiro ou tenha a necessidade de fazer viagens de trabalho. Seja qual for o motivo, precisa de aprender um novo idioma rapidamente. Apesar de poder não ser capaz de dominar completamente um novo idioma neste curto período de tempo, é possível aprender o suficiente para seguir em frente. Com trabalho árduo e dedicação, pode aprender um novo idioma em apenas 10 dias.

Também lhe pode interessar: Como aprender dois idiomas ao mesmo tempo
Passos a seguir:
1

Escute as instruções de áudio para principiantes. Estas estão disponíveis na Internet, em CD's ou em formato MP3, e podem ser adquiridas nas livrarias ou descarregados na internet. Escute frequentemente, em casa, no carro, num passeio, enquanto cozinha ou até no duche.

2

Leia jornais, livros e websites nesse idioma. Pode encontrá-los na internet ou numa biblioteca. Procure através das palavras e escolha os temas que domina e trate de o que diz o artigo.

3

Fale frequentemente com pessoa que falem o idioma. Mergulhe na linguagem tanto quanto seja possível, isto irá obrigá-lo a aprender o idioma mais rapidamente.

4

Tenha sempre um dicionário do idioma escolhido à mão a todo o momento. Procure palavras de uso frequente. Use essas palavras em frases.

5

Pense nesse idioma quando está em silêncio, faça uma lista de compras e uma lista de tarefas nesse idioma.

6

Escolha uma canção nesse idioma com uma melodia cativante e escute-a frequentemente. Aprenda as palavras e cante. Isto ajuda a aprender, a pronúncia e dicção das palavras.

7

Ponha-se em contato com um professor desse idioma e organize umas quantas sessões. Isto pode ser caro, por isso discuta o preço antes de começar as aulas.

8

Veja à sua volta e diga o nome de todas as coisas que conseguir nesse idioma. Faça isto tantas vezes quanto seja possível.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender um idioma em 10 dias, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre Como aprender um idioma em 10 dias

Como aprender um idioma em 10 dias
Como aprender um idioma em 10 dias

Voltar ao topo da página