Partilhar

Como aprender sobre leitura e literatura

Por Sara Viega. Atualizado: 11 julho 2019

Os benefícios da leitura e da literatura estão além do prazer. A leitura é para a mente o que o exercício é para o corpo. Muitas pessoas desejam estar bem versados em literatura clássica, mas quando se veem perante séculos de livros de valor, não sabem por onde começar. A leitura eficaz não é uma habilidade que surge naturalmente para todos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como melhorar a compreensão em leitura
Passos a seguir:
1

Faça um curso de literatura na universidade. Embora isto possa não ser a opção mais econômica ou conveniente, a literatura oferece um grau de estudo mais exaustivo que a bibliografia disponível. Os graduados em literatura, são leitores experientes da literatura. Alguns colégios comunitários oferecem cursos de "Introdução à Literatura" à noite. Esta é uma boa opção se o que deseja é obter um gosto pelo estudo acadêmico da literatura sem comprometer vários anos de estudo.

2

Registre-se para obter um cartão da biblioteca em sua biblioteca local. Você pode levar livros emprestados de forma gratuita, incluindo antologias literárias que os estudantes universitários costumam estudar. As bibliotecas contêm as coleções das contribuições literárias mais significativas de todos os séculos.

3

Leia um livro na biblioteca ou em uma livraria, que tenha um estudo das 50 ou 100 obras literárias de todos os tempos. Este é um bom lugar para começar seu estudo de literatura. Com frequência, os autores destes livros de literatura, proporcionam uma breve descrição de cada novela ou poema, para que não só possa aprender sobre os antecedentes da novela e temas que se discutem, mas também saber qual é o interesse dos livros.

4

Encontre uma cópia de um roteiro de literatura. Os roteiros como estes podem ajudar a dar sentido a uma obra literária e possibilitam o entendimento de sua importância no cânone literário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender sobre leitura e literatura, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Pode entrar em contato com grupos de pessoas que fazem reuniões para falar dos livros.

Escrever comentário sobre Como aprender sobre leitura e literatura

Voltar ao topo da página