Partilhar

Como aprender inglês em casa

Por Sara Viega. Atualizado: 6 setembro 2019
Como aprender inglês em casa

O domínio do inglês fluente é cada vez mais um requisito básico para qualquer vaga de trabalho mediamente qualificada e, é claro, quase imprescindível se quiser procurar trabalho no estrangeiro. No entanto, nem sempre existe a oportunidade de aprender o idioma como gostaríamos e temos que optar por aprender sozinhos. Por isso, se quiser saber como aprender inglês em casa, em umComo oferecemos algumas dicas sobre como fazer isso.

Também lhe pode interessar: Como perguntar onde a pessoa mora em inglês

Faça do estudo um hábito

Estudar sozinho é sempre uma experiência difícil e é preciso muita força de vontade para não deixar o estudo parado depois de poucas semanas. Para que seja mais fácil você precisa transformar o estudo em uma rotina, sendo mais útil dedicar pouco tempo diário do que muitas horas apenas uma vez por semana.

Faça uma boa seleção de materiais

Antes de começar o estudo tente conseguir um bom material de estudo, adaptado ao seu nível de inglês. Independentemente do suporte (livro de texto, CD, curso on-line) tente que o curso tenha boas referências. Dedique um momento a pegar informação sobre os cursos disponíveis antes de se decidir pelo primeiro que apareça. Existem muitos cursos on-line que são pagos (Maurer, Vaughan, Rosetta Stone, etc.), e é importante tomar a decisão sabendo todas as vantagens de cada método.

Aproveite as vantagens da Internet

Graças à Internet poderá acessar a muito material de forma gratuita, como dicionários e inclusive cursos completos. Não perca a oportunidade de ver conteúdos em versão original com legenda, como séries e filmes. Além disso, graças a sites como Wordreference poderá aprender o significado de muitas expressões e frases coloquiais.

Em caso de dúvidas com vocabulário, sugerimos nossa lista dos melhores tradutores online.

Tente praticar com nativos

Graças a ferramentas como o Skype ou o Hangouts do Google, falar com nativos autênticos ficou mais fácil do que nunca. Se não tiver possibilidade de ir a aulas ou eventos de intercâmbio de idiomas na sua cidade, as videoconferências podem ser a solução para aliviar este aspecto da sua aprendizagem. Existem sites especializados como o Verbling, que facilitam muito encontrar professores deste tipo.

Prepare-se para as provas oficiais

Através da Internet poderá conhecer as convocatórias das provas oficiais para conseguir um título como o First Certificate ou o TOEFL, mas também poderá testar seus conhecimentos com as provas de nível on-line que encontrará em um montão de sites de escolas de inglês. Assim poderá saber se está preparado para enfrentar a prova e, além disso, também pode ser um bom ponto de partida antes de começar a estudar para saber por onde começar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender inglês em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como aprender inglês em casa

2 comentários
A sua avaliação:
ANTÓNIA
COMO FAZER REDACÇÃO EM INGLÊS?
luciana
Ah gente quero mt aprender, pra aumentar meus conhecimento , estou fora da aerea do trabalho, sou do lar preciso mt ate mesmo pra ajudar meus pequenos. Rs grata pela oportunidade
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Luciana! Que bom saber que a informação foi útil para você. Nesse link encontrará muitos mais artigos para aprender inglês: http://www.umcomo.com.br/search/index/cat/8927/q/ingl%C3%AAs

Como aprender inglês em casa
Como aprender inglês em casa

Voltar ao topo da página