Partilhar

Como aprender Inglês através da Internet e grátis

O Inglês é realmente uma língua global e aprender a falá-la direito, em qualquer nível, seja elementar ou avançado, é muito útil para sua carreira, educação e viagens. Apesar de que a aprendizagem do Inglês em um país onde se fala este idioma, rodeado de nativos, é realmente a melhor forma de aprender, às vezes não é algo possível para todos. Existem bastantes programas de software para a aprendizagem do Inglês, mas podem ser bastante caros. Felizmente, na Internet existem muitos recursos para ajudar você a desenvolver uma conversa em Inglês e uma pronúncia adequada.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como aprender inglês em casa
Passos a seguir:
1

Visite sites como o "Language Guide" ou algo idêntico. Passe um tempo no computador sobre cada letra do alfabeto e escute a pronúncia correta. Passe o rato sobre cada letra e repita exatamente a pronúncia que escutar. Repita a tarefa até que possa repetir cada letra perfeitamente sem vacilar.

2

Visite sites como o "British Council" ou "Learn English On-line" e escute a versão de cada site da canção do abecedário. Cante junto com a música, repetindo uma e outra vez. Pode parecer uma tolice, mas cantar em Inglês vai lhe dar mais confiança.

3

No site "Language Guide" vá à seção de palavras e vocabulário. A tela vai se encher de fotos de frutas, árvores, objetos da casa e outras palavras básicas para a construção de vocabulário. Passe o ponteiro do rato sobre cada imagem, repetindo o nome de cada elemento em função de sua imagem, coincidindo exatamente com o som incluído. Continue fazendo isso até que se sinta seguro no conhecimento e pronúncia de todas as categorias de palavras.

4

Visite o site "English Speak". Ele vai dar a você a pronúncia correta das 1000 frases mais comuns em Inglês. Selecione um tema no menu suspenso. Escute cada frase relevante com áudio lento e normal. Repita cuidadosamente cada frase, até coincidir com uma pronúncia impecável. Continue repetindo frases até se lembrar delas sem hesitar. Use um dicionário em sua língua materna para verificar qualquer significado que não esteja claro.

5

Visite o site Busuu.com pois é um bom lugar para falar com outras pessoas e melhorar seu inglês rapidamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender Inglês através da Internet e grátis, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como aprender Inglês através da Internet e grátis

1 comentário
Nate
obrigado pelas dica me ajudou muitos, esses sites que você sugeriu são maravilhosos.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nate! Que bom saber que a informação do artigo foi útil para você. Obrigada pelo comentário e continue acompanhando as nossas dicas :)

Voltar ao topo da página