Partilhar

Como ajudar as crianças a melhorar na escola

Por Sara Viega. Atualizado: 3 junho 2019

O fato de ir à escola é uma experiência particular que depende da personalidade de cada criança. Durante este período é fundamental que sintam os seus pais próximos, especialmente durante os primeiros anos, assim considerarão que a escola faz parte de sua vida e que pode ser tão divertida como qualquer outra atividade que a criança desfrute. Que a criança se divirta e seja feliz, e desta maneira, o processo de aprendizagem e crescimento pessoal será bem mais eficiente. Em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas sobre como ajudar as crianças a melhorar na escola.

Também lhe pode interessar: Como ajudar o filho a se enturmar na escola
Passos a seguir:
1

É fundamental que desde cedo a criança se comece a relacionar com pessoas que não sejam os pais. A escola é o melhor meio para isso, para desenvolver sua autonomia e personalidade.

2

Os pais devem fazê-los ver como é divertido ir à escola: os amigos, aprender, os professores, os jogos, etc. Desta forma, a sensação da criança será sempre positiva.

3

Os pais devem manter uma relação próxima e direta com os professores de seus filhos, manter-se informados de tudo o que lhes acontece e reforçar todas as carências da criança junto aos professores.

4

É imprescindível que os pais dos alunos se reúnam e façam atividades extraescolares com as crianças para que estas se relacionem e se divirtam fora da escola, e assim tenham vontade de ir ao colégio para se encontrarem com seus amigos.

5

Da mesma forma, é necessário desenvolver nas crianças os hábitos pela leitura e escrita como parte de sua vida, com vontade, alegria e com jogos para que a considerem uma atividade a mais e a incorporem em sua vida.

6

Dê uma grande importância a todos os materiais da escola para que as crianças sintam que são necessários e imprescindíveis para eles.

7

Os conselhos anteriores permitirão que a criança se sinta segura e feliz na escola, aumentará sua concentração e vontade de aprender.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ajudar as crianças a melhorar na escola, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • É necessário que os pais entrem na escola e participem junto das crianças em atividades, assim considerarão um meio agradável e familiar.
  • Estimule na família o sentido da responsabilidade do menor mediante o jogo, algo que incrementarão no colégio.
  • Estude junto a eles e faça-lhes ver que é divertido aprender.
  • Realize atividades fora da escola relacionadas com os conteúdos das aulas, para desenvolver a curiosidade e aprendizagem.

Escrever comentário sobre Como ajudar as crianças a melhorar na escola

Voltar ao topo da página