Ensinar uma criança a escrever

Como ajudar as crianças a melhorar a letra

Como ajudar as crianças a melhorar a letra

A grafologia ajuda-nos a conhecermo-nos através da nossa letra, e cada um escrever à sua maneira. Certamente, às vezes é impossível de entender a letra dos adultos, o que pode ocasionar problemas, especialmente no trabalho. Para isso, é necessário que desde criança se reforce a escrita, além da expressão clara e legível para qualquer outra pessoa com que queiramos comunicar por este meio. A expressão escrita é uma das atividades que apenas os humanos podem desenvolver, devemos conservá-la e fazê-la com amor, e para isso, em umComo.com.br damos-lhe as bases para que ajude os mais pequenos a se formarem, descubra como ajudar as crianças a melhorarem a letra.

Vai precisar de:

  • Lápis
  • Cores
  • Livros para colorir
Também lhe pode interessar: Como fazer para que meu filho escreva bem

Passos a seguir:

1

É imprescindível que as crianças desde pequenas se familiarizem com os lápis e livros para que se acostumem à sua utilização diariamente.

2

Devem se sentir cômodas ao escrever, relaxadas, à vontade e sem tensão muscular, uma vez que isto é o que origina e consequentemente uma má caligrafia.

3

Do mesmo modo, deve acostumar as crianças desde bem pequenas a pegar corretamente no lápis, sem apertar, de forma adequada, mas confortável. Isto facilitará a escrita e a boa caligrafia.

4

Desde tenra idade, os mais pequenos devem desenhar, usar cores e devem ser ensinados a fazê-lo bem, respeitando as margens e linhas, o que fará com que aprendam a utilizar o lápis.

5

A leitura é fundamental para que vejam como se escrevem as letras e assim melhorem a sua caligrafia. Ter livros por perto será uma grande ajuda.

6

O exercício físico dos pequenos ajudará a desenvolver corretamente a musculatura e permitirá desenvolver a atividade de escrever relaxadamente e sem esforços.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ajudar as crianças a melhorar a letra, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos

  • Ensine as crianças desde tenra idade a realizarem qualquer atividade sem tensão física e de forma relaxada.
  • Quando conhecerem as letras, um caderno de caligrafia divertido ajudará imenso.
  • Sentir que o esforço por melhorar a letra tem um sentido. Faça-as ver as suas melhorias e como escrevem bem.
  • Brinque com jogos com os quais elas tenham de escrever e desenhar.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
nilza maria lima silva
quero saber como asjudar meu filho de 12 anos a melhorar caligrafia, ja tentei caderno de caligrafia nada
Alessandra
Como ajudar meu filho de 12 anos a melhorar sua letra? Nem com o caderno de caligrafia estou conseguindo !
Como ajudar as crianças a melhorar a letra