Partilhar

Como ajudar as crianças a ler melhor

Como ajudar as crianças a ler melhor

Ler é uma atividade que nem todo mundo realiza por prazer. Desde pequenas, as crianças devem ser familiarizadas com os livros para que seu amor pela leitura se desenvolva e assim, desfrutem desta atividade tão especial e que tantos benefícios traz. Mas o começo não é fácil. As crianças têm dificuldade de ler bem, pois quando começam não têm muito desenvolvida a capacidade linguística, e este fato pode fazer-lhes abandonar o hábito. Para isso, em umComo.com.br explicamos-lhe como ajudar as crianças a ler melhor através de uma série de conselhos básicos. Desta forma, a criança se aproximará dos livros com vontade e descobrirá por ela mesma o mundo fantástico que eles contêm.

Também lhe pode interessar: Como ajudar uma criança distraída
Passos a seguir:
1

Escute e detecte que hábitos incorretos de vocabulário, ou que erros cometem ao falar para ajudá-los a melhorar.

2

Deixe que criança fale de forma natural e ajude-a a reforçar mediante jogos todas aquelas palavras que não pronuncia bem.

3

Ponha em suas mãos livros com pouco texto e muita imagem para que leiam pouco e não fiquem entediadas, mas que o façam bem.

4

Mediante imagens, faça com que as crianças memorizem palavras que aprenderão a pronunciar corretamente.

5

Leia contos diante delas para que sigam a leitura e fiquem assim com a pronúncia das palavras.

Como ajudar as crianças a ler melhor - Passo 5
Imagem: omo.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ajudar as crianças a ler melhor, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Não corrigir de forma rotunda seus erros.
  • Leve-as por meio do jogo para que percebam seus erros e os corrijam sozinhas.
  • Aproxime as crianças da leitura desde pequenas.
  • Faça-as cantar.

Escrever comentário sobre Como ajudar as crianças a ler melhor

1 comentário
RITA DE CASSIA GOMES
minha esta com suspeita de estar sofrendo ato libitinosos,ela mesmo me relata e tenho gravação dos relatos, o que devo ou o que deve ser feito.

Como ajudar as crianças a ler melhor
Imagem: omo.com.br
1 de 2
Como ajudar as crianças a ler melhor

Voltar ao topo da página