Como aceitar a homossexualidade do seu filho

Como aceitar a homossexualidade do seu filho
Imagem: wp.clicrbs.com.br

Embora muitos pais aceitem o fato do filho ter se tornado homossexual de forma tranquila, em muitas situações, os sentimentos que permeiam esta situação são raiva, repugnância e desprezo. Muitos pais acabam expulsando seus filhos de casa e adquirindo posições de indiferença para com a situação. Deseja aprender como aceitar a homossexualidade do seu filho? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar!

Meu filho é gay, e agora? O que fazer?

O objetivo deste artigo não é o de questionar a opinião das pessoas sobre o assunto. Deve-se respeitar todas as opiniões independente de como elas sejam. O objetivo deste artigo é unir a família e fazer com que, o fato da homossexualidade de seu filho não possa interferir no amor que você sente por ele.

É claro, que é uma situação difícil de aceitar: seu filho não possui a orientação sexual que você foi educado a possuir desde criança, ele age de forma contrária às regras e padrões determinados pelos seus costumes e crenças.

Muitas pessoas, buscam por ações inúteis e se pautam em informações de pessoas ignorantes que falam sobre a cura para a homossexualidade. A realidade é que, isto não é possível, você deve aprender a amar e aceitar seu filho do jeito que ele é.

Imagem: noticias.bol.uol.com.br

Amor e apoio: seu filho irá precisar muito disso

A homossexualidade não é algo que pode ser modificado e nem alterado como se fosse uma peça fora do baralho, esta característica está enfincada dentro de seu filho e a mudança só pode vir de dentro dele, isso, se ele quiser é claro.

O que você deve fazer é aceitar a situação e lidar com ela com amor e compreensão. Diante desta escolha, seu filho poderá sofrer muito preconceito e, passar por apuros mediante a ignorância que as pessoas possuem em relação ao assunto. Não seja mais uma destas pessoas preconceituosas e que definem que as pessoas devam seguir um padrão, aceite seu filho e mantenha ele ao seu lado, proteja-o da indiferença e da maldade das pessoas, ele precisará muito de seu apoio e amor mediante as adversidades que terá de enfrentar.

As pessoas não costumam lidar bem com as diferenças. Em nosso país, muitas vezes os homossexuais são alvo de violência, piadas e desprezo. Não deixe que seu filho passe por isso, ame-o e deixe claro que ele pode contar com sua amizade.

Se ele chegou ao ponto de te contar sobre a sua orientação sexual, isto significa que ele está muito decidido sobre o que quer, converse com ele e, caso seja necessário leve-o para uma consulta com um médico (ele pode estar passando apenas por um distúrbio hormonal) ou com um psicólogo que possa ajudá-lo a lidar com a situação.

Dica: Acesse também esse artigo para saber o que é ser transgênero.

Imagem: gualdadenadiversidade.spaceblog.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aceitar a homossexualidade do seu filho, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Comente, iremos adorar saber sua opinião.