Partilhar

Como aceitar a homossexualidade do seu filho

Por Alana Martins. Atualizado: 14 setembro 2017
Imagem: wp.clicrbs.com.br

Embora muitos pais aceitem o fato do filho ter se tornado homossexual de forma tranquila, em muitas situações, os sentimentos que permeiam esta situação são raiva, repugnância e desprezo. Muitos pais acabam expulsando seus filhos de casa e adquirindo posições de indiferença para com a situação. Deseja aprender como aceitar a homossexualidade do seu filho? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar!

Também lhe pode interessar: Como ensinar as letras e seus sons

Meu filho é gay, e agora? O que fazer?

O objetivo deste artigo não é o de questionar a opinião das pessoas sobre o assunto. Deve-se respeitar todas as opiniões independente de como elas sejam. O objetivo deste artigo é unir a família e fazer com que, o fato da homossexualidade de seu filho não possa interferir no amor que você sente por ele.

É claro, que é uma situação difícil de aceitar: seu filho não possui a orientação sexual que você foi educado a possuir desde criança, ele age de forma contrária às regras e padrões determinados pelos seus costumes e crenças.

Muitas pessoas, buscam por ações inúteis e se pautam em informações de pessoas ignorantes que falam sobre a cura para a homossexualidade. A realidade é que, isto não é possível, você deve aprender a amar e aceitar seu filho do jeito que ele é.

Como aceitar a homossexualidade do seu filho - Meu filho é gay, e agora? O que fazer?
Imagem: noticias.bol.uol.com.br

Amor e apoio: seu filho irá precisar muito disso

A homossexualidade não é algo que pode ser modificado e nem alterado como se fosse uma peça fora do baralho, esta característica está enfincada dentro de seu filho e a mudança só pode vir de dentro dele, isso, se ele quiser é claro.

O que você deve fazer é aceitar a situação e lidar com ela com amor e compreensão. Diante desta escolha, seu filho poderá sofrer muito preconceito e, passar por apuros mediante a ignorância que as pessoas possuem em relação ao assunto. Não seja mais uma destas pessoas preconceituosas e que definem que as pessoas devam seguir um padrão, aceite seu filho e mantenha ele ao seu lado, proteja-o da indiferença e da maldade das pessoas, ele precisará muito de seu apoio e amor mediante as adversidades que terá de enfrentar.

As pessoas não costumam lidar bem com as diferenças. Em nosso país, muitas vezes os homossexuais são alvo de violência, piadas e desprezo. Não deixe que seu filho passe por isso, ame-o e deixe claro que ele pode contar com sua amizade.

Se ele chegou ao ponto de te contar sobre a sua orientação sexual, isto significa que ele está muito decidido sobre o que quer, converse com ele e, caso seja necessário leve-o para uma consulta com um médico (ele pode estar passando apenas por um distúrbio hormonal) ou com um psicólogo que possa ajudá-lo a lidar com a situação.

Dica: Acesse também esse artigo para saber o que é ser transgênero.

Como aceitar a homossexualidade do seu filho - Amor e apoio: seu filho irá precisar muito disso
Imagem: gualdadenadiversidade.spaceblog.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aceitar a homossexualidade do seu filho, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Conselhos
  • Gostou das dicas? Comente, iremos adorar saber sua opinião.

Escrever comentário sobre Como aceitar a homossexualidade do seu filho

1 comentário
Prof. Araújo - Brasília DF
Comentando... Uma visão mais espiritualizada de compreensão aos leitores sem conotação religiosa, filosófica ou crendices populares... O ser terreno dentro da área da sexualidade está sujeito a 04 características comportamentais de acordo com suas tendencias ou aptidões, isto é, já se aceitando a ideia de uma existência ou existências já vividas no ontem em reflexos no nosso hoje. As 04 fases do ser em nosso mundo podem ser distintas em: Heterossexualismo Homossexualismo, Bissexualismo e Hermafroditismo, cabendo ai uma atualização do avanço da Ciência que abrange o Transsexualismo. Não cabe falar com um filho ou filha dentro de uma visão científica ou religiosa de tudo isso ou sobre assuntos dessa ordem se ele (a) desconhece informações mais espiritualizadas, cabendo sim, conforme acima pelas palavras respeitáveis e notáveis de Alana Martins, cabendo seguir essas orientações certeiras e de propriedade... Casos há em que a família sendo kardecista, compreendendo um tanto mais as Leis da vida, falar-se naturalmente desde a adolescência sobre sua condição tendencial ou de inclinação por existencias já vividas no ontem e precisa lapidar arestas ainda em burilamento espiritual, estando hoje melhor que seu ontem e amanhã melhor que seu hoje Conhecemos pais que um dia nos mostrando seu filho de 08 anos se parecia mais com uma mocinha de trejeitos femininos e brincando de bonecas na calada da noite para extravasar sua ansiedade de inversão de polaridade psicológica. Cabe ai diálogo e franqueza lhe dando segurança familial e de suportes psicológicos, pois o mundo lá fora , ainda torpe e discriminatório lhe cobrará atitudes severas até pelos olhares e isso pode levar a pessoa a atos graves e de comportamentos existenciais, rebelando-se contra o mundo e contra si mesmo. Uma opção sexual contrária ao sexo de nascença não é uma doença e ainda ouvimos líderes religiosos e desinformados, tolos e infantis informando pelas redes de televisão que sua igreja tem a cura para o Homossexualismo e "vomitam" informações irreais em nome de uma fé dos povos a que se encontram jungidos.

Imagem: wp.clicrbs.com.br
Imagem: noticias.bol.uol.com.br
1 de 3

Voltar ao topo da página