Como abreviar atenciosamente

Como abreviar atenciosamente
Imagem: objetivolua.com

Att ou A/C são abreviações que podem ser utilizadas para a palavra atenciosamente. No entanto, Att também pode ser utilizada para, quando derivada do inglês "attention". A/C é mais utilizado para abreviar "Aos cuidados de", mas ambos podem ser utilizados para finalizar cartas ou e-mail.

Em umComo, explicaremos como utilizar e como abreviar atenciosamente.

Passos a seguir:
1

Não existem segredos para se abreviar atenciosamente, como já visto, a questão é que temos que pensar em qual uso esta palavra tem, qual funcionalidade desta palavra numa carta ou e-mail. Como forma de encerramento ou apresentação. Cabe a quem escreve julgar o que parece ser mais atencioso.

2

A palavra atenciosamente possui uma musicalidade e suavidade, de forma que seja possível terminar um texto mostrando um pouco de deferência ao conteúdo. Ao abreviar, optamos pelo prático e rápido, porém, nem sempre pelo cordial deste elemento pós-textual. Sem contar que atenciosamente é mais belo tanto à vista quanto aos ouvidos do que att. De qualquer forma, agora você já sabe qual a abreviação de atenciosamente.

Veja também: Como abreviar horas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abreviar atenciosamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Se ficou com alguma dúvida não hesite em dizer-nos através dos comentário. Teremos todo o prazer em tentar ajudá-lo!
  • Saber escrever é fundamental nos dias de hoje, e além disso é essencial que saiba como se dirigir a determinada pessoa consoanto o tipo de situação. Assim sendo procure sempre a melhor forma de o fazer. No umComo Temos vários artigos onde poderá sanar as suas dúvidas linguísticas e ortográficas para não ficar mal em mais nenhuma situação.