Partilhar

Como abraçar um homem

Por Ana Caseiro. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como abraçar um homem
Imagem: meumundinhoaki.blogspot.com

Dizem que um abraço faz milagres para a alma e que é uma das mais bonitas e especiais formas de demonstrar afeto, carinho e amor. Um abraço sentido provoca sensações no corpo que dão um enorme sentimento de satisfação e bem estar, além do que aproxima as pessoas e aumenta o seu nível de intimidade e cumplicidade.

Se você está querendo demonstrar seu amor dessa forma e não sabe bem como fazê-lo, veja nesse artigo de umComo.com.br como abraçar um homem.

Também lhe pode interessar: Como lidar com um homem sensível

Abraço casual de carinho

Se você está abraçando um homem por quem nutre algum carinho, mas a quem não está amorosamente ligada, este deve ser casual, descontraído e relativamente curto.

Se vai abraçar um amigo, um tio, um primo, você deve criar o menos tensão possível, fazendo-o de forma natural, aproximando-se dele, abraçando-o colocando os seus braços em torno do seu pescoço e permanecendo pouco tempo.

Se a vossa relação for mais distante ainda, em vez de colocar os braços em torno do pescoço, experimente colocar um abaixo do ombro e o outro no pescoço, assim tornará o seu abraço ainda mais casual e livre de segundas intenções.

Evite o excesso de contato visual e os sussurros ao ouvido ou junto ao pescoço, pois isso poderá dar uma ideia errada do seu abraço, parecendo que tem alguma intenção mais profunda que o simples demonstrar de afeto.

Como abraçar um homem - Abraço casual de carinho
Imagem: onedirection-imagines1d.blogspot.com

Abraço de apoio

Se você está abraçando um homem para lhe dar apoio, para reconfortá-lo ou simplesmente porque está matando saudades dele, você poderá alongar um pouco mais o abraço.

Este tipo de abraço é mais sentido, tem outro tipo de peso e conotação, pois tem a intenção de uma forma ou de outra aliviar um pouco a alma e fazer bem à outra pessoa.

Assim sendo, você poderá abraçá-lo com os braços em torno do pescoço ou apenas com um dos braços, colocando o outro abaixo do ombro, apertar um pouco mais e permanecer mais tempo abraçada, podendo mesmo passar a mão pela cabeça dele em tom de mimo.

Como abraçar um homem - Abraço de apoio
Imagem: 50emais.com.br

Abraço amoroso

Se você está abraçando um homem por quem nutre sentimentos mais fortes, se está apaixonada por ele ou se está namorando o cara, esse abraço tem de ser diferente de todos os outros!

Antes de se aproximar para o abraçar, você deverá manter um forte contato visual com ele, olhando-o fixamente nos olhos sem nunca desviar o olhar. De seguida, aproxime-se e passe sua mão pelo seu corpo, poderá ser no braço, no ombro, no peito, mediante a intimidade que você tem com ele.

Depois de "introduzido" o seu abraço, enlace os seus braços no pescoço dele ou no seu peito e faça uma leve pressão puxando o corpo dele contra o seu, para que seus corpos se toquem mais intimamente e os corações fiquem mais perto.

Neste abraço, você pode permanecer mais tempo agarrada ao homem, transmitindo-lhe a mensagem "quero e gosto de estar aqui e assim". Encaixe a sua cabeça no seu ombro ou, se for mais baixa que ele, encoste-a no seu peito.

No final, retire os seus braços suave e lentamente e mantenha um mão no seu ombro e o seu olhar bem fixo no dele.

Como abraçar um homem - Abraço amoroso
Imagem: avidabloga.com

Mãos, braços e cabeça

A posição na qual você deve colocar suas mãos, seus braços e seu rosto vai depender muito do seu tamanho e do tamanho da pessoa que você está abraçando e, claro, da maneira como ambos se sentem mais confortáveis.

Seus braços poderão estar em volta do pescoço dele ou, por outro lado, em torno da sua cintura, colocando ele os braços em torno do seu pescoço.

No que diz respeito às mãos, dependerá sempre do vosso nível de intimidade. Se for bastante, pode passar a mão pela nuca, pelas costas, quem sabe até pelo bumbum...! Se não for alguém tão chegado e intimo assim, pode optar por cruzar suas mãos uma na outra (evitando assim tocar onde não deve) ou deixá-las ficar simplesmente encostadas às costas ou ao pescoço dele.

A cabeça, por sua vez, deverá estar sempre encostada ou apoiada nele, seja no ombro, no pescoço, no peito ou na cintura. Dependendo do nível de intimidade, poderá aproximar-se mais ou não.

Como abraçar um homem - Mãos, braços e cabeça
Imagem: nazarenoanchieta.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abraçar um homem, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.

Escrever comentário sobre Como abraçar um homem

1 comentário
Giselle deFaria
Quando um homem abraça com firmeza,oque pode ser?

Como abraçar um homem
Imagem: meumundinhoaki.blogspot.com
Imagem: 50emais.com.br
Imagem: avidabloga.com
Imagem: nazarenoanchieta.com.br
1 de 5
Como abraçar um homem

Voltar ao topo da página