Partilhar

Com que frequência devo dar banho ao meu bebê

Um bebê é muito sensível e frágil, por isso tudo o que fizer nele deve ser feito com muito cuidado para não o machucar nem prejudicar, inclusive o banho. Pois bem, como você já deve saber, um recém nascido tem uma ferida no umbigo e por isso deve-se dar banho com uma esponja nas primeiras duas semanas aproximadamente, até que a ferida esteja curada. Depois de fechada você já pode dar banho nele em uma banheira ou bacia. Se quiser saber mais sobre este tema dê uma olhada no seguinte artigo de umComo.com.br para que saiba com que frequência deve dar banho ao seu bebê.

Também lhe pode interessar: Com que frequência devo trocar as mamadeiras
Passos a seguir:
1

Antes de dar banho ao bebê você deve se preparar. Para isso, é necessário limpar bem a banheira ou bacia e preparar tudo o que for necessário para o banho, como uma toalha, xampu, sabonete, água de colônia, toalhinhas... Se fizer tudo isto antes do banho será bem mais cômodo.

2

Depois de ter tudo preparado, pode começar com o banho. O primeiro de tudo é a água, já que você deve escolher uma boa temperatura para que o bebê se sinta à vontade. É importante que não queime mas que também não esteja fria. Depois, você deve limpar o rosto e a cabeça com uma toalhinha úmida.

3

Depois deve lavar o corpo, para isso é necessário uma toalhinha ou esponja e sabonete. É importante que o sabonete seja suave, melhor ainda se for sabonete indicado para bebês. Depois de ensaboar o corpo, enxágue bem para que não fiquem restos de sabão em seu corpo. Para finalizar o banho envolva-o em uma toalha e seque muito bem para que não fique com frio. Tenha em atenção à limpeza das dobrinhas e dos genitais do bebê, para preservar a saúde do seu bebê.

Com que frequência devo dar banho ao meu bebê - Passo 3
Imagem: demaeparamae.pt
4

Quanto ao tema da frequência do banho, o mais importante é que os bebês não devam tomar banho todos os dias. O excesso de banhos pode ser prejudicial para sua pele delicada. Como dissemos na introdução, depois da ferida do umbigo estar curada, você poderá dar um banho completo ao seu bebê a cada 2 ou 3 dias.

5

No caso das mãos é diferente. Com uma toalhinha úmida e sabonete limpe suas mãos todos os dias umas 2 ou 3 vezes. As mãos devem ser limpas periodicamente já que se sujam mais e estão em contato com muitas coisas.

6

O rosto e o pescoço também devem ser limpos todos os dias. Faça o mesmo que com as mãos, usando uma toalhinha úmida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Com que frequência devo dar banho ao meu bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • Nunca deixe o bebê sozinho quando estiver dando banho nele.

Escrever comentário sobre Com que frequência devo dar banho ao meu bebê

Imagem: demaeparamae.pt
1 de 2

Voltar ao topo da página