Partilhar

As melhores pedras para Sagitário

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
As melhores pedras para Sagitário

As pedras preciosas têm propriedades esotéricas, um caráter mágico que permite potenciar algumas características da personalidade do que as possui. Segundo a astrologia, um indivíduo pode ser protegido com uma destas pedras em situações concretas e harmonizar também as suas energias, dependendo do signo zodiacal; por exemplo, os sagitários podem ser beneficiados pelas propriedades do lápis-lazúli, da ametista ou do espinélio azul. Continue lendo este artigo de umComo e saiba mais sobre quais as melhores pedras para Sagitário.

Também lhe pode interessar: As melhores pedras para Touro

Lápis-lazúli

O lápis-lazúli, símbolo da sabedoria, iluminação e integridade, é uma pedra azul que pode fortalecer a consciência dos sagitários, e pela qual os egípcios tinham uma grande consideração, não só porque acreditavam que esta pedra podia conectá-los aos deuses, como porque neutralizava o efeito do veneno.

Além disso, os antigos egípcios também a usavam para confeccionar o seu simbólico e sagrado Besouro, acompanhando-a com ouro. Desbloqueando as emoções e libertando a intuição, o lápis-lazúli liga o seu titular como o seu interior através da meditação e está intimamente associado ao horóscopo de Sagitário.

As melhores pedras para Sagitário - Lápis-lazúli

Ametista

A bonita pedra ametista simboliza o sucesso no trabalho, a ambição e as aventuras. Além disso, no Oriente, representa a elevação de nível espiritual, o que facilita o auto-conhecimento. Quanto à sua etimologia, o nome origina de uma ninfa por quem Baco se sentia atraído, e antigamente aqueles que bebiam o faziam em copos de ametista para evitarem ficar bêbados. Da mesma forma, também é útil para a insônia, bem como para melhorar o equilíbrio e facilitar a meditação, especialmente para aqueles que nasceram sob este signo.

As melhores pedras para Sagitário - Ametista

Turquesa

Quanto à turquesa, o Sagitário pode ser beneficiado pelas suas propriedades relativas à estimulação da criatividade. Considerada como uma das pedras preciosas mais apreciadas ao longo da história, a turquesa protege contra os agentes contaminantes, combate o medo, equilibra todo o tipo de emoções e atua como relaxante.

As melhores pedras para Sagitário - Turquesa

Espinélio azul

Embora possa ser confundida com a safira, o espinélio azul apresenta uma série de propriedades astrológicas muito adequadas para os Sagitários, facilitando as promoções no trabalho, melhorando as remunerações e, em geral, otimizando o sucesso no trabalho. Também equilibram a insaciável curiosidade e o nervosismo.

As melhores pedras para Sagitário - Espinélio azul
Imagem: crystal-treasure.com

Outras pedras protetoras

Por outro lado, a azurita encarrega-se de fortalecer a mente dos Sagitários que a possuem. Com uma beleza extraordinária, esta pedra associa-se à memória, e também ajuda à reflexão. Quanto ao azeviche, contém um ótimo poder vibratório e de energia, de forma que desde a antiguidade sempre tem sido utilizado em feitiços.

As melhores pedras para Sagitário - Outras pedras protetoras

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores pedras para Sagitário, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre As melhores pedras para Sagitário

O que lhe pareceu o artigo?

As melhores pedras para Sagitário
Imagem: crystal-treasure.com
1 de 6
As melhores pedras para Sagitário

Voltar ao topo da página