Partilhar

As melhores pedras para Sagitário

As melhores pedras para Sagitário

As pedras preciosas têm propriedades esotéricas, um caráter mágico que permite potenciar algumas características da personalidade do que as possui. Segundo a astrologia, um indivíduo pode ser protegido com uma destas pedras em situações concretas e harmonizar também as suas energias, dependendo do signo zodiacal; por exemplo, os sagitários podem ser beneficiados pelas propriedades do lápis-lazúli, da ametista ou do espinélio azul. Continue lendo este artigo de umComo e saiba mais sobre quais as melhores pedras para Sagitário.

Também lhe pode interessar: As melhores pedras para Touro

Lápis-lazúli

O lápis-lazúli, símbolo da sabedoria, iluminação e integridade, é uma pedra azul que pode fortalecer a consciência dos sagitários, e pela qual os egípcios tinham uma grande consideração, não só porque acreditavam que esta pedra podia conectá-los aos deuses, como porque neutralizava o efeito do veneno.

Além disso, os antigos egípcios também a usavam para confeccionar o seu simbólico e sagrado Besouro, acompanhando-a com ouro. Desbloqueando as emoções e libertando a intuição, o lápis-lazúli liga o seu titular como o seu interior através da meditação e está intimamente associado ao horóscopo de Sagitário.

As melhores pedras para Sagitário - Lápis-lazúli

Ametista

A bonita pedra ametista simboliza o sucesso no trabalho, a ambição e as aventuras. Além disso, no Oriente, representa a elevação de nível espiritual, o que facilita o auto-conhecimento. Quanto à sua etimologia, o nome origina de uma ninfa por quem Baco se sentia atraído, e antigamente aqueles que bebiam o faziam em copos de ametista para evitarem ficar bêbados. Da mesma forma, também é útil para a insônia, bem como para melhorar o equilíbrio e facilitar a meditação, especialmente para aqueles que nasceram sob este signo.

As melhores pedras para Sagitário - Ametista

Turquesa

Quanto à turquesa, o Sagitário pode ser beneficiado pelas suas propriedades relativas à estimulação da criatividade. Considerada como uma das pedras preciosas mais apreciadas ao longo da história, a turquesa protege contra os agentes contaminantes, combate o medo, equilibra todo o tipo de emoções e atua como relaxante.

As melhores pedras para Sagitário - Turquesa

Espinélio azul

Embora possa ser confundida com a safira, o espinélio azul apresenta uma série de propriedades astrológicas muito adequadas para os Sagitários, facilitando as promoções no trabalho, melhorando as remunerações e, em geral, otimizando o sucesso no trabalho. Também equilibram a insaciável curiosidade e o nervosismo.

As melhores pedras para Sagitário - Espinélio azul
Imagem: crystal-treasure.com

Outras pedras protetoras

Por outro lado, a azurita encarrega-se de fortalecer a mente dos Sagitários que a possuem. Com uma beleza extraordinária, esta pedra associa-se à memória, e também ajuda à reflexão. Quanto ao azeviche, contém um ótimo poder vibratório e de energia, de forma que desde a antiguidade sempre tem sido utilizado em feitiços.

As melhores pedras para Sagitário - Outras pedras protetoras

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores pedras para Sagitário, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre As melhores pedras para Sagitário

As melhores pedras para Sagitário
Imagem: crystal-treasure.com
1 de 6
As melhores pedras para Sagitário

Voltar ao topo da página