Partilhar

A forma mais rápida de aprender italiano grátis

Aprender italiano rapidamente e de forma gratuita é possível, mas depende da perseverança dos estudantes e da dedicação do seu próprio ritmo de trabalho. Se acredita que tem as capacidades de ser um estudante autodidata, existem muitas opções para escolher. O italiano é um idioma de origem latim, não é complicado para quem fala português e verá como aprende bastante rápido.

Também lhe pode interessar: Como aprender a ler grego
Passos a seguir:
1

Quase todas as bibliotecas têm livros de aprendizagem de italiano, entre eles estão os livros da língua italiana. Para começar, consulte livros do nível de principiante e siga regularmente as lições. A maioria dos livros vem com CD's de exercícios de compreensão auditiva e alguns contêm inclusivamente CD's adicionais que pode colocar no seu computador para aceder a exercícios de gramática.

2

Na Internet pode encontrar muito websites que oferecem cursos gratuitos de idiomas. Estes cursos têm dois métodos de ensino, autodidatas e com aulas, os melhores são os que têm um professor e que fazem um pouco de seguimento, mas às vezes estes não são gratuitos. Existem outros websites de intercâmbio onde você fala o seu idioma e outra pessoa ensina-lhe o italiano. Além disso, pode acessar às lições em podcast e baixar no seu dispositivo de MP3 para levar consigo onde quer que vá.

3

Uma forma grátis e eficaz de aprender uma língua estrangeira é a criação de um "intercâmbio de idiomas" com um falante nativo de italiano que queira aprender o seu idioma. Nestas situações as duas pessoas reúnem-se periodicamente num local público e dão a cada um uma lição na sua língua materna. Pode encontrar um falante nativo italiano interessado neste tipo de intercâmbios de idiomas mediante a publicação de anúncios em fóruns de Internet, através de universidades locais ou inclusivamente no consulado ou embaixada italiana, sim é possível.

4

Através do skype, procure utilizadores italianos e diga-lhes abertamente o seu interesse em fazer sessões tanto escritas como orais de intercâmbio.

5

Algumas das webs onde pode aprender italiano são:

  • www.aulafacil.com
  • www.mylanguageexchange.com
  • busuu.com

Sugestão: 172 sobrenomes imigrantes italianos e suas origens

Se pretende ler mais artigos parecidos a A forma mais rápida de aprender italiano grátis, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Para aprender italiano rapidamente e de forma gratuita, o melhor é combinar as três opções para obter uma boa educação autodidata sobre os aspetos gramaticais, escrita, pronuncia e fala na aquisição da linguagem.

Escrever comentário sobre A forma mais rápida de aprender italiano grátis

4 comentários
paula regina
olha eu queria saber como aprender italiano , so que vcs n disseram nada que possa ajudar atds aqui , melhora mais
Narya
Oi Sara! Experimenta também o site Italiano portatile - escola de italiano online com cursos bem legais para cada necessidade e bolso: www.********.com A presto!
flavia silva
Preciso aprender a falar e escrever italiano
DENISE MARTINS DA SILVA
PRECISO APRENDER O MAS RÁPIDO POSSÍVEL A FALAR E A ESCREVER ITALIANO.

Voltar ao topo da página