Autoajuda

6 características que indicam que você é uma mulher alfa

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 janeiro 2020
6 características que indicam que você é uma mulher alfa

Quer saber se é você uma mulher alfa? A palavra "alfa", etimologicamente falando, se refere ao indivíduo que dentro de uma sociedade ou um grupo possui o posto mais alto. Dentro do mundo animal estamos mais do que acostumados a ouvir falar sobre o "macho alfa", referindo-se ao líder da matilha, mas atualmente esta designação também é realizada entre grupos de pessoas e designa a mulher como possuidora desta característica. Foi o Dr. Dan Kindlon quem usou o termo de "The Alpha Girls" em uma obra publicada em 2006 e, desde então, esta palavra tem se popularizado na nossa sociedade. Neste artigo do umCOMO vamos revelar as 6 características que indicam que você é uma mulher alfa para que você possa descobrir se você também é uma delas!

Também lhe pode interessar: 5 sinais de que você é uma pessoa egoísta

Índice

  1. As mulheres alfa são autênticas líderes
  2. Individualismo e independência
  3. As mulheres alfa são donas do seu nariz
  4. Uma mulher que potencia o seu atrativo e feminilidade
  5. Sabe dizer que NÃO
  6. Inquietas por natureza

As mulheres alfa são autênticas líderes

Um dos pontos mais característicos das mulheres alfa é que são líderes por natureza. Elas têm perfil de liderança, sabem conduzir grupos de pessoas tanto no terreno particular como profissional. Costumam se mostrar seguras de si mesmas, com confiança em suas habilidades e sem se importar com o que os outros pensam ou falam delas.

Uma mulher alfa caracteriza-se por ter muita força, não ter medo de novos desafios e ter a força para cair e voltar a se levantar. Não vai abaixo facilmente e sua força faz com que seja admirada pelos seus amigos e colegas de trabalho, motivo pelo qual se posiciona como líder e personalidade a seguir.

6 características que indicam que você é uma mulher alfa - As mulheres alfa são autênticas líderes

Individualismo e independência

Dentro das características das mulheres alfa também destacamos que costuma ser uma pessoa individualista, não precisa de ninguém para seguir em frente nem para cumprir com os seus propósitos e metas na vida. Não se importa de fazer planos sozinha porque não precisa de melhor companhia que a sua própria para poder estar à vontade, portanto, não depende nada de seus familiares, amigos ou parceiros.

Com isso não queremos dizer que seja uma pessoa solitária, nada disso! Simplesmente que ela mesma é suficiente de sobra: pode viajar sozinha, ir ao teatro, ir a um restaurante... Nada para a sua vontade de viver!

As mulheres alfa são donas do seu nariz

Uma mulher alfa costuma ser inconformista e, portanto, sempre que a sua vida não a convence, não tem nenhum problema em virar o jogo e começar do zero. Precisa sempre de novos desafios para se manter motivada e continuar aprendendo, crescendo e vivendo todos os dias como se fosse o último. Por este motivo, são donas das suas vidas, nunca deixarão que outra pessoa influencie as suas decisões ou as impeçam de realizar algo que queiram levar a cabo.

A independência é tanta que este tipo de mulher nunca procura a aprovação dos outros, pode pedir conselhos aos seus familiares ou amigos mas se colocar algo em sua cabeça, tenha certeza de que cumprirá. A autossuficiência e o entusiasmo são características básicas das mulheres alfa.

Uma mulher que potencia o seu atrativo e feminilidade

Outro ponto destacado deste tipo de mulher é que, ainda que cultive bastante a sua personalidade, também se cuida por fora. Cuida da sua imagem porque se respeita em todos os aspectos do seu ser: tanto por dentro como por fora. Por este motivo, as mulheres alfa costumam ser pessoas atraentes, que se arrumam, sabem tirar partido do seu físico e mostrar uma imagem segura, chamativa e positiva de si mesma.

Mas insistimos no conceito de "respeito" porque, mesmo que se cuide, ela se respeita e não se horroriza com o aparecimento da primeira ruga, mas sim a aceita e exibe-a como pode melhor. Sabe tirar o maior partido da sua beleza natural e está sempre à vontade com o que a natureza e a vida lhe depara.

6 características que indicam que você é uma mulher alfa - Uma mulher que potencia o seu atrativo e feminilidade

Sabe dizer que NÃO

Este tipo de mulher tem uma personalidade muito forte e definida, portanto não terá problema algum em dizer que não, em dar a sua opinião e em falar se há algo que não gosta ou alguém que a machuca. Costumam enfrentar os problemas de frente e com um bom uso da razão, não se deixam levar pelos impulsos emocionais nem pelas paixões. Costuma manter a mente fria durante uma discussão, deixando falar e dando o seu ponto de vista e sua argumentação.

Nunca tolera a falta de respeito em uma discussão, a chantagem ou qualquer jogo emocional que pretendam fazer. Costuma resolver seus problemas de uma forma muito bem pensada, usando a mente e deixando os sentimentos em segundo plano para que não a enganem. É forte e autêntica.

Inquietas por natureza

E, por último, outra característica que indica que é uma mulher alfa é não poder ficar quieta: se a sua mente está todo o dia pensando, criando, planejando... Uma mulher deste tipo é ambiciosa e quer sempre aprender, tanto a nível pessoal como profissional. Experimentará tudo: bungee jumping, meditação, ioga, escalada... Para ela a vida é apaixonante e não quer perder absolutamente nada.

Também costumam ser mulheres empreendedoras que se jogam num novo negócio, a liderar uma equipe ou a cumprir seu sonho (seja ele viajar pelo mundo, escrever um romance, fazer uma obra de teatro, etc.). Nada para os seus pés e ela vive cada dia como se fosse o último.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 características que indicam que você é uma mulher alfa, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
6 características que indicam que você é uma mulher alfa