Partilhar

5 tipos de sogra que ninguém deseja ter

5 tipos de sogra que ninguém deseja ter

As sogras podem ser difíceis de lidar, quem teve alguma vez uma sabe de sobra. A relação com a mãe de um parceiro/a muita vezes é vista como algo pouco desejável ou inclusive terrível. No entanto, também é verdade que se conseguimos conhecê-la bem, no final pode surgir uma boa relação familiar. Mas, Já alguma vez se perguntou se há no mundo uma sogra pior que a sua? Preste atenção e descubra neste artigo do umcomo.com.br em que vamos apresentar 5 tipos de sogra que ninguém deseja ter e vamos dar alguma ideia para que saiba como lidar com elas.

Também lhe pode interessar: Como se dar bem com sua sogra
Passos a seguir:
1

A sogra intrometida é aquela que parece não se importar se ajuda vocês ou se está fazendo justamente o contrário. Tem a necessidade de saber tudo e opinar sobre qualquer coisa que se refira a você e a seu parceiro/a. Parece sentir o dever de intrometer-se em tudo o que tiver a ver com a relação de vocês, porque tem a ideia fixa de que deve fazer isso pelo bem-estar de seu filho ou filha e que, caso contrário, não estará sendo uma boa mãe.

É um tipo de influência difícil de lidar, já que seguramente acaba tendo consequências para os dois. O melhor que podem fazer é falar com ela e fazê-la entender as coisas, que sua relação é coisa de dois, que quando realmente precisem, a farão saber com prazer porque realmente apreciam sua ajuda, mas que seu dia a dia e suas dificuldades são do casal. É claro, sempre escutará mais ao seu parceiro que a você, por isso tentem fazer com que seja o filho(a) a falar com ela.

5 tipos de sogra que ninguém deseja ter - Passo 1
2

A mãe política manipuladora é o tipo de sogra que não desprezará nenhuma oportunidade para manipular vocês para que as coisas, em sua relação e em sua relação com ela, sejam como a ela lhe parece que deveriam ser. Tentará convencer vocês do que lhe interessa, seja separadamente ou os dois ao mesmo tempo. Além disso, quando a pegar no flagra e a faça saber, dirá que não sabe do que está falando ou, se fará de vítima. Esta mãe política, normalmente é de caráter manipulador em todas suas relações e amizades.

É realmente difícil lidar com uma sogra assim, já que parece ser que seu caráter é assim com a maioria das pessoas. O mais fácil que podem fazer ambos é conhece-la e darem-se conta de quando está tentando mudar as coisas para seu bem sem ter em conta nada mais, então poderão falar bem sobre isso ou inclusive ignorar o assunto a tratar se a primeira opção não funciona, assim também lhe estarão mostrando que em sua relação há limites que devem ser respeitados pelo bem de todos.

3

A sogra inconsciente é a que realmente não se dá conta do que faz, aparece em casa quando quer e sem aviso prévio ou faz a comida em sua casa sem ter informado vocês antes. Pobres de vocês se tiverem planos de outro tipo porque, ainda que não fosse sua intenção arruinar seus planos, ela contava com vocês e talvez não caia muito bem cancelarem a visita.

Faz isso com tamanha frequência que deixa vocês loucos? Pensaram em tirar dela a chave da casa de vocês? Se isso se torna um costume pesado que acaba danificando sua relação, o que podem fazer sem medo é falar com ela, pois as mães com este comportamento são compreensivas. Esteve fazendo isso sem ser muito consciente de que supunha um problema e, ao saber que se sentem assim, seguramente mudará sua forma de atuar com vocês.

4

A mãe que acha que não é suficiente é uma das piores que se pode ter, já que é realmente difícil de lidar, pois está totalmente convencida de que tem a razão pensando que você não fará nenhum bem a sua filha ou filho e o faz saber abertamente e continuamente. Quando está com ela parece que esteve procurando novas formas de deixar você em evidência. Se desde o princípio não lhe causou uma boa impressão, é difícil que com o caráter que tem mude este fato por si mesma. O melhor será que seu parceiro dedique tempo e a ajude a entender que se escolheu você como parceiro e é o que quer, por isso ela deve respeitar e deixar vocês fazer suas vidas sem dramas.

5

A sogra que acha que você roubou seu filho ou filha e não vai perdoá-lo nunca. Esta mulher encontra-se em processo de adaptação, tenta aceitar que seu pequeno já não depende só dela, mas que agora também tem você. A princípio pode fazer a vida de vocês impossível, mas, se é compreensiva, conforme for mostrando como é, conheça você e se convença de que não é tão má pessoa como pensava, relaxará e devolverá a vocês seu espaço. Aos poucos aceitará que não roubou nada, mas que seu menino(a) decidiu seguir sua vida e que isso não significa que a tenha abandonado.

É possível que nem com tão boas intenções a tirem de sua ideia fixa de que entrou em sua vida para incomodar sua relação com sua filha ou filho. Se assim for, sim que têm um problema sério e é seu parceiro quem deve tentar que sua mãe mude esta atitude aos poucos. Se gostou de conhecer 5 tipos de sogra que ninguém deseja ter talvez interesse a você ler este outro artigo do umComo sobre como se dar bem com sua sogra ou este outro se quer aprender como lidar com seus sogros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 tipos de sogra que ninguém deseja ter, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Escrever comentário sobre 5 tipos de sogra que ninguém deseja ter

5 tipos de sogra que ninguém deseja ter
1 de 6
5 tipos de sogra que ninguém deseja ter

Voltar ao topo da página