Partilhar

5 maneiras de encontrar a felicidade

5 maneiras de encontrar a felicidade

Você está procurando pela felicidade? Muitas pessoas querem descobrir o segredo para ser feliz. Acham que no trabalho, no dinheiro ou nos relacionamentos encontrarão o que tanto procuram, mas que não encontram. No entanto, não precisa ir longe para perceber que a felicidade vive conosco, faz parte do nosso interior e precisamos apenas de saber como encontrá-la. Neste artigo de umComo.com.br vamos lhe propor 5 maneiras de encontrar a felicidade para que você consiga sentir-se bem consigo mesmo e com a vida que tem.

Também lhe pode interessar: 5 sinais de que você é uma pessoa egoísta

Deixar de ficar obcecado com a aparência

A beleza é subjetiva em qualquer lugar, menos na televisão. Para a maioria das pessoas, a ideia da beleza vem do que elas veem na tela: pessoas magras, roupas apertadas que ficam sempre lindas, peles brilhantes e cabelos radiantes.

O que não dizem na TV é que para os atores e atrizes ter uma boa aparência faz parte do trabalho. Eles são pagos para serem bonitos, terem personal trainers, cabeleireiros e maquiadores à sua volta. Para eles, a aparência ruim requer esforço.

Ainda que ver um rosto bonito no espelho possa fazer você sorrir, esta não é a chave para a felicidade a longo prazo. A luta pela perfeição pode aumentar o estresse, o que, por sua vez, tira o seu sono, o que acentua as rugas na sua pele, etc. De modo que o segredo para ter uma aparência melhor é deixar de ficar obcecado com a aparência. Concentre-se em estar saudável, cuidar de si mesmo e perder peso pela sua saúde, não por amor à beleza.

Pare de procurar imperfeições e concentre-se nas suas melhores características. Pode nomear cinco coisas a respeito do seu corpo de que gosta? Se a resposta for não, comece a trabalhar o amor próprio; neste artigo de umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para melhorar sua autoestima.

5 maneiras de encontrar a felicidade - Deixar de ficar obcecado com a aparência

Faça o que gosta para viver

Se você odeia seu trabalho, pode estar na hora de uma mudança. Cada vez mais pessoas estão mudando de carreira após os 40 anos (ou inclusive 50) e muitas dessas pessoas estão voltando a estudar para iniciar uma nova carreira. Não há nenhuma razão pela qual você deva permanecer em um trabalho que odeia. E com a economia atual, cada vez mais pessoas estão mudando de carreira, simplesmente por necessidade.

Portanto, está na hora de encontrar um campo do qual você goste mais. Talvez você tenha trabalhado em um escritório durante toda a vida e perceba que não é realmente do tipo paletó e gravata.

Embora talvez você não seja capaz de pedir demissão do seu trabalho atual, passe umas horas por semana pesquisando e estudando para fazer o que gosta.

5 maneiras de encontrar a felicidade - Faça o que gosta para viver

Passe um tempo com seus familiares

As pessoas mais felizes costumam ter sistemas de apoio existentes. Alguns têm fortes laços familiares e outros uma rede de amigos próximos. Não se trata da quantidade de pessoas que rodeiam você, mas de ter poucas pessoas nas quais possa confiar em tempos difíceis.

Se não foi abençoado com uma família que o apoia, saia e crie a sua própria família de amigos que fazem você se sentir bem. Quando tiver pessoas adequadas na sua vida, cultive essas relações. É bem mais fácil perder um amigo do que fazer um. Fique em contato com seus familiares, ofereça simpatia e força e procure-os, não só quando precisa de algo ou está procurando apoio.

Dedique um tempo aos seus amigos, inclusive se isto significar programar sua agenda.

5 maneiras de encontrar a felicidade - Passe um tempo com seus familiares

Ter uma prática espiritual

Ainda que muitas pessoas encontrem um grande consolo e felicidade na sua religião e sua relação com suas igrejas, sinagogas, mesquitas, etc. não precisa ser religioso para ser espiritual. A espiritualidade tem a ver com o que há dentro de você.

Este mundo interior liga você a si mesmo, com sua própria energia e com seu mundo interior. Não há uma forma correta ou incorreta de conseguir esta conexão. Você pode orar para seu deus, pode meditar ou pode dedicar uns minutos todos os dias para uma meditação silenciosa; em umComo.com.br damos algumas dicas para que você aprenda a meditar corretamente. Ou você pode tentar manter um diário dos seus sentimentos e observações.

Relacionar-se com a natureza é outra forma de ser espiritual. Um passeio tranquilo pela floresta ou poucos minutos na praia ao entardecer podem ajudar você a voltar a se conectar com a natureza. Não importa se se trata de um templo budista ou uma igreja cristã. Passe alguns minutos em seu interior para voltar a se conectar consigo mesmo e absorver o silêncio ao seu redor.

5 maneiras de encontrar a felicidade - Ter uma prática espiritual

Ajudar os outros

Dar aos outros pode lhe dar uma sensação de propósito e de enriquecimento na sua vida. Não importa se você doa tempo, dinheiro ou serviços, isto não é tão importante quanto o fato de estar ajudando os outros a terem uma vida melhor.

Ajudar os outros não significa que tenham de ser grandes acontecimentos que mudam a vida dessa pessoa. Passear com o cão de um amigo doente, visitar um vizinho idoso ou ajudar um amigo a deixar de fumar podem aumentar seu sentido de bem-estar.

Pequenos atos de bondade não requerem muito tempo ou esforço, mas podem fazer a diferença para você e para os outros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 maneiras de encontrar a felicidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Escrever comentário sobre 5 maneiras de encontrar a felicidade

5 maneiras de encontrar a felicidade
1 de 5
5 maneiras de encontrar a felicidade

Voltar ao topo da página