5 desculpas para faltar à aula - Dramas cara de pau

5 desculpas para faltar à aula - Dramas cara de pau

Ir para escola pode ser uma coisa muito, mas muito chata. O sistema educacional não incentiva o aluno a querer ir para aula, seja ela do ensino fundamental, médio ou até mesmo da faculdade. Essas obrigações podem acabar sendo muito mais entediantes e custosas, e bem, como todo mundo sabe, às vezes é necessário cair fora com uma desculpa pra não acabar passando mal de tédio ou de nervoso. Mas como convencer seus pais a faltar na escola? O artigo 5 desculpas para faltar à aula vai te ajudar a dar uma enroladinha pra escapar daquela classe chata. Continue lendo para ter as melhores desculpas para faltar na escola e na faculdade.

1. Invente uma doença

Uma das melhores desculpas por ter faltado à aula é inventar aquela famosa doença inverificável. Existem aquelas clássicas: dor de cabeça, resfriado, virose, que não exigem um atestado médico para que sejam levadas como verdade. No entanto, a chave para que todo mundo acredite é a disenteria, também conhecida como diarreia ou piriri.

Ninguém tem orgulho de falar isso e, ao falar isso, as pessoas não vão pensar que você está mentindo, afinal, é muito vergonhoso falar que acabou de, com o perdão das palavras, se cagar. Portanto, uma das melhores desculpas por ter faltado à aula é a diarreia simulada, que não exige atestado e todo mundo bota fé. Se você sair no meio do dia seguinte para ir ao banheiro, então, é mais fácil de acreditar ainda. Essa é também é uma das melhores desculpas para faltar na faculdade, afinal, lá você tem mais abertura de conversa com amigos e professores.

2. Falsifique uma febre

Se você precisa convencer seus pais de que realmente precisa faltar, uma das melhores mentiras para faltar na aula é a falsificação de uma febre. Antes de sair pra aula, pegue uma toalha com água quente ou um secador em modo quente e coloque bem próximo da sua testa durante alguns minutos. Com a toalha quente, você terá de repetir várias vezes, no entanto, se não for necessário.

Rapidamente, peça para a sua mãe ver se você está com febre. É claro, finja bem, fique debaixo das cobertas. Quando ela colocar a mão na sua testa, vai ver que está pegando fogo e então peça para ficar em casa porque a febre está te deixando muito indisposta. A real é que para executar essa tacada de mestre, você precisa ter muita ligeireza para que ela não perceba que você apenas colocou um secador quente na frente da sua testa. No entanto, é possível: só os mais malandros conseguem fazer isso. Essa é uma das melhores táticas de como convencer seus pais a faltar na escola.

Sugestão: Como ter febre rápido

3. Hoje a aula é online

Vivemos na era digital e cada vez a educação mais se intensifica em seu modo Ead (Educação a Distância). Diversas faculdades particulares no pais retiraram dias letivos presenciais e estão substituindo isso por aulas online e conteúdos informatizados, que não exigem a presença do aluno na instituição de ensino. Algumas escolas estão inserindo esse sistema de maneira gradual e experimental.

Uma das melhores mentiras para faltar na escola é a de que "hoje a aula é pelo computador". Mas como convencer os pais a faltar na escola? Bem, a melhor maneira é avisando com antecedência, fingindo que isso já está planejado. Dessa maneira, eles estarão crentes de que isso é planejado e portanto a probabilidade de desconfiar é menor ainda. Tecnologia, baby!

4. Esconda seus sapatos

Uma das mais bizarras desculpas para faltar na aula, no entanto, uma das mais eficazes, é sumir com seus sapatos. Mas como convencer seus pais a faltar na escola com isso? Ora, sem sapatos, será impossível que vá a escola. Já que não se pode ir descalço ou de chinelos, o jeito é ficar em casa!

5. Seu cachorrinho morreu

A clássica mas sempre útil desculpa para uma aula em que já faltou é a morte do cachorrinho. Você não precisa sequer ter um cachorro, um gato ou um pássaro, no entanto, só precisa jogar a culpa da sua falta no seu animal de estimação que se foi. Sem fotos, apenas com uma triste expressão, você pode justificar qualquer ausência para a sua professora, sendo esta uma das melhores desculpas para faltar na aula.

Leia também:

  • Como prestar atenção na aula
  • Como falar para meus pais os que tirei nota baixa
  • Como driblar o sono na hora do estudo

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 desculpas para faltar à aula - Dramas cara de pau, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.