12 vantagens de ter um irmão

12 vantagens de ter um irmão

Às vezes são uma verdadeira dor de cabeça, são as pessoas que mais podem irritar você e com as que mais discute, mas, o que seria de nós sem eles? Todo aquele que tenha irmãos entenderá esta relação de amor e ódio que há entre ambos. Para os que pensem que não é assim, a seguir mostramos-lhe 12 vantagens de ter um irmão.

Quem vai cuidar de você se não for ele?

Ainda que tenha momentos nos que pense que tanto faz, sempre estão atentos a nós. Uma única olhada em uma situação desconfortável será suficiente para fazê-lo saber que tem que resgatar você.

Mais confiança? Impossível!

Ninguém conhece você como eles, é impossível mentir. O melhor é que sabe que não vão julgá-lo, aconteça o que acontecer.

Eventos familiares, melhor com eles

Às vezes temos compromissos deste tipo que não nos interessam nem um pouco, mas sabemos que ao menos com eles teremos uma via de escape. Quando as conversas na mesa se tornam tediosas, só tem que se virar e procurar seu cúmplice para que arranque de você outro assunto sobre o que falar.

Se ainda por cima for mais velho que você...

Os irmãos e irmãs mais velhos sempre têm a resposta para tudo. Como certamente já passaram pelo mesmo que nós, sabem como motivar você para que aquilo que parecia uma dor de cabeça se converta em algo super natural.

O eterno debate

Seu namorado ou namorada nunca será suficientemente bom para você segundo eles, às vezes isto pode chegar a ser motivo de discussão, mas com o tempo se dá conta de que sabem o que convém a você, ninguém melhor que eles para dar uma opinião objetiva.

Sempre dispostos a ajudar você

Por muita raiva que lhes dê, jamais deixarão você largado. Seja a hora que for e estejam fazendo o que estiverem fazendo, nunca negarão sua ajuda se realmente precisa.

As broncas entre os dois

Isto é assim, se ocorre algo na casa enquanto os pais estão fora, a bronca se divide quando voltarem. É uma espécie de código entre irmãos, não se pode deixar o outro sozinho diante do perigo.

Os amigos dele são seus amigos

Com eles sempre tem um plano B, se tudo falhar uma sexta-feira à noite, sabe que sempre pode sair com ele e seus amigos, que além disso, é muito divertido.

Um bom recurso em momentos de preguiça

Quando está no sofá jogado e tem vontade de alguma coisa da cozinha, sabe que com um grito bastará para que tragam a você o que quer.

Momentos tristes

Ao conhecer você tão bem, não há ninguém como eles para fazer você rir quando mais precisa.

Problemas com os pais

Eles sabem como fazer para atenuar o assunto quando seus pais dão bronca, servem de muita ajuda nesses momentos.

Para quê enganar...

Foram sua maior diversão quando era pequeno, aquelas tardes de "briga" com ele eram o melhor plano.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 12 vantagens de ter um irmão, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.