Habilidades Sociais

Como ser mais culto

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ser mais culto

Nem todo mundo tem as mesmas inquietudes. Enquanto para alguns a cultura é algo que não é importante, outros se esforçam para ser cada dia um pouco mais cultos; e é isto que beneficia completamente o ser humano na hora de conversar com novos conhecidos ou colegas de trabalho, entre muitas outras coisas. Se você é daqueles que tem este tipo de inquietudes, mostramos alguns truques para aprender como ser mais culto.

Também lhe pode interessar: Como ser mais criativo
Passos a seguir:
1

Ser mais culto implica gastar mais tempo em estudar e se formar. Se todo nosso dia investimos em trabalhar, comer, assistir TV e sair com nossos amigos, seguramente não conseguiremos ter muito tempo para aprofundar naqueles temas que mais nos interessem.

2

Para ser mais culto é necessário visitar lugares cheios de cultura como a biblioteca; e ler é uma das principais ferramentas do homem para adquirir cultura. Temos de ler muitos livros, todos eles de diversas matérias.

3

Se estamos interessados em algum tema concreto ou em alguma área, seja ciências naturais, psicologia ou filosofia, é interessante procurar eventos, palestras ou jornadas informativas que possamos assistir. Normalmente nestes eventos vão personalidades relevantes para realizar conferências, algo que pode vir muito bem para ampliar nossos conhecimentos sobre a matéria.

4

Se conhecemos gente que tem conhecimentos sobre temas que gostaríamos de saber mais, é bastante interessante falar com eles, deixar que nos falem de suas impressões e opiniões, isso sim, sempre raciocinadas para que possamos entender sua postura.

5

Para ser mais culto é necessário ler jornais e revistas diariamente. Só desta forma estaremos a par dos assuntos internacionais, motivo de muitíssimas palestras e conversas. Para isso, é melhor comprar vários jornais, assim conseguiremos diversos enfoques sobre um mesmo tema.

6

Não tenha medo de perguntar, ser mais culto não significa não ter inquietudes, muito pelo contrário contrário. O conhecimento pleno não existe, por isso qualquer pessoa pode ter dúvidas sobre um determinado tema.

7

Para ser mais culto é importantíssimo sair de vez em quando de nossa zona de conforto. Isto significa que ainda que existam temas que não são interessantes para nós, é conveniente se informar também sobre eles.

8

Por último, ainda que a televisão costume ser muitas vezes um inimigo para a cultura, não recuse programas educativos como os documentários, um formato que sem dúvida nos mostrará muita informação sobre temas interessantes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser mais culto, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como ser mais culto