O parto

Como se preparar para o parto

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 março 2021
Como se preparar para o parto

Após tanto tempo, parece que a gravidez está chegando ao fim. Durante os últimos 9 meses, nosso corpo e mente têm se preparado para este momento. Agora começamos a pensar mais no parto. Se for nossa primeira vez, é normal começar a sentir um pouco de medo mesmo sem motivo. O parto costuma ser um processo simples; a proporção de partos com problemas é mínima. Para evitar se assustar é bom saber direito como se produz o parto e como se preparar para o parto, por isso em umComo explicamos a você.

Também lhe pode interessar: Como se preparar para o parto cesárea

Passos a seguir:

1

A primeira coisa é conhecer onde temos que ir no dia do parto. Apesar de que o mais normal é ter muito tempo a partir do momento em que perceber que está entrando em trabalho de parto. Durante a gravidez devemos nos informar e saber onde ir exatamente, para ficar mais tranquila antes e durante todo o processo.

2

O que mais costuma preocupar as mulheres grávidas é o que acontece se entrar em trabalho de parto e não tiver tempo. Como saber que estou em trabalho de parto? Acredite: você saberá. Passa muito tempo desde que começamos a sentir as primeiras contrações fortes do parto. O que vimos tantas vezes nos filmes, onde a criança sai em uma questão de minutos é muito raro, principalmente no primeiro filho.

3

Dar à luz é um processo longo, geralmente. Inclusive nos recomendam que quando começarem as contrações, esperemos um tempo em casa. Sem nos precipitarmos para ir ao hospital, pois assim tudo será mais curto.

4

Não se esqueça de fazer os cursos de preparação para o parto. Em muitos casos parecerá uma tolice, mas conhecer pessoas que está passando pelo mesmo que nós, aprender a respiração e principalmente falar do assunto nos tranquiliza durante as últimas semanas de gravidez.

5

Dependendo da cidade e hospital onde vamos dar à luz, as coisas que devemos levar podem variar, por isso é melhor nos informarmos no hospital porque são os mais adequados para dar essa informação. Então prepararemos tudo em uma mala, para o momento em que tivermos que sair; ou se não pudermos passar por casa nesse momento, estará em um lugar onde algum familiar possa pegar e levar para o hospital.

6

Para terminar, a tranquilidade. Todos os dias, centenas de mulheres dão à luz e são muito, muito poucas as que têm complicações. Fique calma, falta muito pouco para que tenha seu bebê em seus braços após 9 meses de gravidez.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se preparar para o parto, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como se preparar para o parto