Signos do Zodíaco

Como são os Virginianos

Como são os Virginianos
Imagem: solotarot.com

Virgem é o sexto signo do zodíaco e rege as pessoas que nasceram entre os dias 24 de Agosto e 23 de Setembro. Trata-se de um signo que se destaca pela racionalidade e sabedoria, pois são pessoas que tendem a analisar tudo e canalizar sua energia para a lógica. Também são pessoas delicadas, reservadas, metódicas, responsáveis e leais em seus relacionamento amorosos e pessoais. Se deseja conhecer mais de perto este signo do zodíaco e descobrir suas caraterísticas mais destacáveis, leia o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como são os virginianos.

Também lhe pode interessar: Como lidar com um Virginiano irritado

Índice

  1. Características gerais de Virgem
  2. Como são as pessoas de Virgem no trabalho
  3. Como as pessoas de Virgem são no amor e nos relacionamentos pessoais

Características gerais de Virgem

A grande capacidade de crítica é uma das características que mais diferencia Virgem do resto dos signos do zodíaco. Costumam ser pessoas que se deixam levar pela lógica e pela razão, por isso a maioria de suas decisões são regidas pelo senso comum mais do que pela paixão e coração. Elas também não se sentem cômodas perante situações improvisadas, adoram o planejamento e sentir que tudo está sob controle para se sentirem seguras.

Em termos gerais, o signo de Virgem apresenta um caráter sério, reservado, disciplinado, teimoso, mas também delicado e cuidadoso. Às vezes podem parecer pessoas frias já que é difícil estabelecer relações próximas com elas, que têm medo de se deixar levar pelos sentimentos. Mesmo assim, quando se sentem cômodas, são amáveis, divertidas, conselheiras e muito sensatas. A sensatez é outro dos pontos fortes de Virgem, pois possuem uma habilidade especial para passar e fazer chegar sua opinião para outras pessoas de forma clara, principalmente quando se trata de resolver problemas que afetam terceiros.

As pessoas de Virgem adoram aprender e estudar e dispõem de grande habilidade para a oratória e escritura. Além disso, adoram a ordem e limpeza da casa, pois sentem que sua vida será mais saudável e estruturada dessa forma.

Como são as pessoas de Virgem no trabalho

Quanto ao trabalho e mundo trabalhista, os Virginianos são extremamente exigentes, metódicos e responsáveis. Oferecem soluções rápidas a tudo aquilo que for pedido ou proposto a eles, são capazes de organizar e planejar qualquer projeto ou atividade. Além disso, são perfeccionistas e desempenham os trabalhos de forma elaborada e minuciosa. Desenvolvem-se bem no campo da medicina, literatura, história, e podem ser ótimos exercendo a profissão de professores, bibliotecários, estatísticos e inclusive mecânicos e trabalhos relacionados com o motor.

No âmbito econômico também cuidam dos detalhes e são ótimos economizando e administrando.

Como as pessoas de Virgem são no amor e nos relacionamentos pessoais

No amor, as pessoas de Virgem são carinhosas, leais e boas companheiras. No entanto, são um pouco desconfiadas e se mostram prudentes e refletivas no momento de escolher alguém. Conquistar um Virginiano pode ser um pouco complicado; é difícil eles confiarem nas pessoas mas quando se apaixonam se entregam totalmente ao parceiro e gostam de dar prazer e fazer a outra pessoa se sentir bem. Na sua alma gêmea, valorizam principalmente a segurança e estabilidade que possam dar a eles e não toleram a falta de lealdade nem as infidelidades. Se quiser saber quais são os signos compatíveis com Virgem na intimidade, consulte nosso artigo.

Quanto aos relacionamentos pessoais, as pessoas de Virgem são muito amigas, fazem tudo o que estiver ao seu alcance para ajudar e resolver os problemas das pessoas mais próximas. São muito familiares e se preocupam muitíssimo pela sua saúde e pela dos outros.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como são os Virginianos, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Luciene
Uma coisa que não está certa é que virgem vai ate 22 de setembro, 23 de setembro já é libra. Muitos fazem essa confusão, mas se uma coisa que tenho certeza é de que não sou virginiana. :) bjs
luc
Olá, sou virginiano, queria saber tipo... Se sou virginiano e nasci em 21 de setembro eu sou ascendente em qual signo?... Queria saber também qual dos quatro elementos pertence o signo de Virgem. Obrigado :)
Imagem: solotarot.com
Como são os Virginianos