Signos do Zodíaco

Como são os Capricornianos

Como são os Capricornianos
Imagem: revistafeminity.com

Capricórnio é o sexto signo do zodíaco e rege as pessoas nascidas entre os dias 22 de Dezembro e 20 de Janeiro. Trata-se de um dos signos mais tranquilos e estáveis de todo o zodíaco e, no geral, os Capricornianos caracterizam-se por serem pessoas ambiciosas, melancólicas, frias e muito trabalhadoras. Uma característica destacável é que são conscientes do esforço necessário para conseguir as coisas, por isso são pessoas que se sacrificam muito e lutam em todos os âmbitos de sua vida. Se quiser saber mais sobre este signo do zodíaco, descubra como são os Capricornianos, com detalhe, no seguinte artigo de umComo.com.br.

Índice

  1. Características gerais das pessoas de Capricórnio
  2. Como as pessoas de Capricórnio são no trabalho
  3. Como as pessoas de Capricórnio são no amor

Características gerais das pessoas de Capricórnio

Os Capricornianos são pessoas muito escrupulosas e com os pés na terra, são conscientes das dificuldades que aparecem na vida e são capazes de sacrificar determinados prazeres efêmeros para atingir objetivos mais duradouros e benéficos a longo prazo. É por isso que são muito trabalhadores, lutadores e práticos. Da mesma forma, são exigentes com eles mesmos, assim como com os outros.

Também se caracterizam por ter uma personalidade mais introvertida, tímida e um pouco insegura. O Capricorniano não se caracteriza por ser um dos signos mais felizes, e sim por sua melancolia e pessimismo. No entanto, são pessoas nas quais podemos confiar e são imensamente respeitosas com os outros.

Capricórnio ocupa o décimo lugar na roda do zodíaco e é nele onde o sucesso profissional e social aguarda. Por isso não é de estranhar que os Capricornianos sejam pessoas que procuram encontrar sua independência neste âmbito e fogem das imposições e exigências profissionais.

Como as pessoas de Capricórnio são no trabalho

No trabalho, ao serem tão trabalhadores, responsáveis e lutadores, se esforçam muitíssimo para chegar ao cume e atingir o maior sucesso profissional possível. Além disso, são muito honestos e disciplinados, por isso trabalhar com eles é uma sorte.

São bons principalmente na administração de recursos e em assuntos relacionados com a economia. Por isso, desempenham com facilidade profissões como banqueiro, economista, político ou agente imobiliário. Também são ótimos professores e são bons no campo da construção.

Em relação à vida pessoal, fazem uma excelente administração de suas finanças e dos bens de sua família, tendo sempre em mente suas ambições e o melhor procedimento para atingi-las.

Como as pessoas de Capricórnio são no amor

Os Capricornianos no amor podem parecer duros por fora mas, na realidade, são muito carinhosos e sensuais quando se apaixonam. Para eles é difícil expressar seus sentimentos mas podem chegar a ser as pessoas mais entregadas e passionais na intimidade. Caracterizam-se também por sua sinceridade no plano sentimental, não costumam brincar com os sentimentos dos outros, por isso não têm problemas em dizer o que sentem se outra pessoa perguntar. Para conquistar um Capricorniano, você deve ser paciente e não pressionar muito. Eles valorizam sua privacidade e precisam confiar na pessoa antes de chegar mais longe. Se quiser descobrir quais são os signos compatíveis sexualmente com Capricórnio, não hesite em consultar este artigo.

Nas relações pessoais, os Capricornianos também são muito reservados, e o mais provável é que tenham poucos amigos e sintam uma lealdade e confiança absoluta em relação a eles.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como são os Capricornianos, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Nice
Eu sou de capricórnio e sou bem calma e tenho pouco amigos!!
jhonatan lankeste
eu sou capricornianos eles são muito timido fala ai mais eu não sou sera pq u reto eu sou
Marina
Capricórnio não é o sexto signo. Ele é o décimo. Muito obrigada, sou viciada em signos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marina! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)
henrique lima
eles sao bons eu so um e sou trabalhador inteligente e violento agresivo
jhonatan lankeste
aguamas pessoas sim
Sara Viega
Olá Alexandre, o seu signo é libra :) http://educacao.umcomo.com.br/articulo/como-saber-o-meu-signo-do-zodiaco-1308.html
alexandre alves de oliveira
naci no dia 23/10/1974 so nao sei a hora. pergunta qual e o meu signo libra ou escorpiao
Henrique lima
voce e cupido
Imagem: revistafeminity.com
Como são os Capricornianos