Votar na sua região

Como saber onde eu voto

Como saber onde eu voto

Você está se perguntando: como saber onde eu voto? Saiba que nós em UmComo.com.br podemos te ajudar a obter esta informação! Seu voto tem muito poder, poder este que pode mudar as nossas vidas e o futuro de nossa sociedade, por isso, ele é muito importante e deve ser realizado com consciência. No dia das eleições, exerça seu papel de cidadão, para isso, iremos te ensinar direitinho como saber o local exato onde seu voto deverá ser realizado.

 

Também lhe pode interessar: Como deixar de ser mesário voluntário

A importância do voto

Em um país onde rege a democracia, como o Brasil, as eleições são de suma importância, elas representam um ato de cidadania e liberdade de fazer valer a sua opinião. A partir de nosso voto, podemos escolher nossos representantes e governantes, pessoas estas, que poderão agir de modo a estabelecer medidas que irão interferir diretamente no nosso cotidiano.

Na hora de votar, devemos escolher pessoas de caráter, que possam lutar pelos nossos direitos e agir em prol do bem comum e das necessidades da sociedade.

Em meio a tanta pobreza, miséria e desgraças que ocorrem diariamente em nosso país, precisamos de líderes que possam mudar esta situação, pessoas que possam fazer do Brasil um país melhor.

Por isso não deixe de votar, aprenda conosco e saiba como fazer para saber o local correto onde você deve votar.

 

Como saber onde eu voto - A importância do voto

Consultando o local de votação

Graças à internet, hoje em dia podemos desfrutar de várias informações importantes sem a necessidade de ter que sair de casa. É possível consultar o local onde você deverá realizar o seu voto por meio da internet.

Para solucionar esta dúvida é bem simples, basta que você acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral por meio do seguinte endereço: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-e-local-de-votacao.

Ao acessar esta página você encontrará duas opções:

1. Consultar por nome;

2. Consultar por título.

Selecione uma das opções descritas acima e informe os dados solicitados corretamente, depois de preencher os seus dados você deve escrever de forma correta as palavras de verificação que aparecerão logo abaixo, digite no quadro as letras coloridas que apareceram e clique em consultar.

Pronto! As informações quanto ao local onde seu voto deverá ser realizado já podem ser visualizadas. Anote certinho em um papel o endereço e aguarde a data de votação!

Exerça seu papel de cidadão e faça valer o seu voto. Vote de forma consciente e ajude a construir o futuro de nosso povo brasileiro!

 

Como saber onde eu voto - Consultando o local de votação

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber onde eu voto, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Gostou de nossas dicas? Comente, iremos adorar saber a sua opinião sobre este assunto!

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
andrea
quero saber onde mudou minha sessao pra que local
Samuel Henrique Braz dos Santos
Só não lembro onde voto mas valer a ajuda
Lidiane
Me ajudou bastante!
Alana Martins
Olá Lidiane, que bom saber que conseguimos ajudar! Obrigada pelo comentário valeu :)
domingos rodrigues
moro em vila velha es, minha zona e 055,quero saber onde fica!
1 de 3
Como saber onde eu voto