Vocabulário em Inglês

Como perguntar onde a pessoa mora em inglês

Carla Fernandes
Por Carla Fernandes. Atualizado: 2 agosto 2019
Como perguntar onde a pessoa mora em inglês

Está num lugar onde a língua que se fala não é a sua, você vai ter de recorrer à língua universal: o inglês. Enquanto está conhecendo alguém você tem de fazer algumas perguntas e responder a possíveis questões que essa pessoa lhe vai colocar. Saber onde a outra pessoa mora é uma das curiosidades que se tem logo no primeiro momento, para além do nome, idade e da sua profissão. Se você não tem muita prática com essa língua, confira o artigo do umComo que lhe ensina como perguntar onde a pessoa mora em inglês, e a não fazer feio nessa situação!

Também lhe pode interessar: 50 perguntas em inglês para amigos

Passos a seguir:

1

A maneira que você pergunta onde a outra pessoa mora irá ser influenciada pela confiança que tem com essa pessoa e da situação onde você está perguntando isso.

2

Antes de fazermos algumas perguntas exitem algumas expressões que introduzem as perguntas mais pessoais. Estas introduções servem para fazer a questão sem ofender a outra pessoa.

Dica: Confira também qual é a diferença entre can e could!

Como perguntar onde a pessoa mora em inglês - Passo 2
3

Após obter aprovação de que pode fazer a pergunta. Você tem duas maneiras de a colocar. Depende da relação que tem com a outra pessoa.

Para uma pessoa que você acabou de conhecer a maneira mais apropriada para perguntar é "Where are you from?" (De onde você é?)

Para uma pessoa que você já conhece ou se comunique mas não sabe onde ela vive você pergunta "Where do you live?" (Onde você mora)

4

Você ainda pode fazer mais algumas perguntas se tiver conhecendo a cidade.

Tell me something about your city. (Fale-me da sua cidade)

Which are the most interesting places to visit in your city? (Quais são os lugares interessantes para visitar em sua cidade).

Veja também os seguintes artigos que o podem ajudar a melhorar o seu inglês:

Como perguntar onde a pessoa mora em inglês - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perguntar onde a pessoa mora em inglês, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como perguntar onde a pessoa mora em inglês