Fortalecer a fé

Como fazer jejum de Daniel - Dicas para conseguir!

Como fazer jejum de Daniel - Dicas para conseguir!
Imagem: danieldfk.blogspot.pt

Você quer saber como fazer o jejum de Daniel? No umCOMO nós podemos te ajudar. O jejum de Daniel, descrito na bíblia, pode fazer com que você obtenha um corpo saudável e uma maior santificação espiritual. Se você deseja limpar a sua mente e o seu organismo das impurezas, realize o jejum de Daniel por alguns dias e fique um pouco mais próximo de Deus.

Também lhe pode interessar: Como aprender a pregar a palavra de Deus

Índice

  1. Jejum de Daniel: 21 dias e significado
  2. Como deve ser a alimentação durante o jejum de Daniel
  3. Relacionamento com Deus durante o jejum
  4. Alimentos e materiais necessários para o jejum

Jejum de Daniel: 21 dias e significado

Na bíblia existem duas referências que retratam o Jejum de Daniel, uma delas está descrita no capítulo um de Daniel e diz como Daniel e seus três amigos realizaram suas refeições somente com verduras, legumes e água, e como ao final de dez dias passando tribulação estavam com a aparência mais saudável do que outros que se alimentaram de comidas calóricas e deliciosas servidas pela mesma real. A outra referência quanto ao Jejum de Daniel está descrita no capítulo 10, Daniel realiza o jejum novamente, se abstendo de comidas agradáveis ao paladar, de carnes e de vinho com o objetivo de buscar mais sabedoria sobre o que é Deus

Como deve ser a alimentação durante o jejum de Daniel

O Jejum de Daniel deve ser realizado com base em uma alimentação saudável por um período de 21 dias (ou de aproximadamente 3 semanas).

Nos dias que antecedem o jejum, você deve consumir alimentos leves e diminuir a ingestão de cafeína. Esqueça aquela teoria de se despedir dos alimentos antes de começar uma dieta. Apenas esteja em um bom estado de saúde.

Durante o jejum, você deve comer apenas verduras, legumes e frutas e tomar bastante água (todos os tipos de verduras, legumes e frutas são permitidos). Para variar o cardápio, você pode preparar sucos combinando estes alimentos. Aproveite para provar alguma destas 10 receitas de sucos desintoxicantes.

Você também pode incluir em seu cardápio outros alimentos como: cereais, queijo de soja, ervas e temperos.

Evite o consumo de comidas artificiais, industrializadas e de substâncias químicas. Durante o jejum não é permitido o consumo de todos os tipos de carnes ou produtos de origem animal, de leite e derivados, frituras e alimentos gordurosos.

685 p

Relacionamento com Deus durante o jejum

Durante o período de jejum você deve evitar distrações e se manter em comunhão com Deus. Evite assistir televisão, ouvir programas de rádio, usar a internet, redes sociais e outras distrações que possam desviar os seus pensamentos para coisas profanas ou que são consideradas um vício seu. Antes da realização da dieta, você deve focar a sua mente em sua , louvar a Deus e amá-lo de todo o seu coração e priorizar a sua saúde espiritual e o relacionamento com as pessoas que você ama.

Há ainda algumas instruções do jejum de Daniel que determinam pequenas tarefas para cada dia. Se você acredita que a dieta fará mais sentido para você com essas tarefas, você pode seguir esta lista do blog do Renato Cardoso.

Realize suas orações diariamente. As suas orações devem ser com o intuito de louvar a Deus e não para pedi-lo a respeito de suas causas. Durante a fase de jejum você deve multiplicar a frequência de suas orações, procurando ficar com os pensamentos sempre ligados aos céus e pedindo a ele que guie a sua vida e os seus pensamentos.

Durante o jejum, também é importante que você estude a bíblia e medite nas histórias retratadas na mesma.

Alimentos e materiais necessários para o jejum

Você irá precisar de uma bíblia, um local apropriado e tempo para realizar as suas orações e uma variação grande de frutas e verduras para consumir diariamente. Alimentos industrializados devem ser evitados, mas se você for consumir algo, leia o rótulo para ter certeza da composição.

Os alimentos permitidos no jejum de Daniel são:

  • Frutas
  • Verduras
  • Legumes
  • Cereais
  • Grãos
  • Frutos secos
  • Castanhas
  • Sementes
  • Queijo de soja
  • Ervas e temperos

E os que devem ser evitados:

  • Carnes
  • Pães
  • Mel, açúcar e adoçante
  • Bebidas alcoólicas
  • Produtos de origem animal
  • Laticínios
  • Frituras

Mais do que estar a par da dieta e das restrições, o grande segredo para conseguir seguir os 21 dias do jejum de Daniel é entender que se trata de uma escolha para uma transformação que só virá após a reflexão do quanto cada coisa é importante na sua vida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer jejum de Daniel - Dicas para conseguir!, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Não force o seu corpo, nem os seus limites. O ideal é que você consulte um nutricionista antes de começar o jejum.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
43 comentários
A sua avaliação:
Gislaine
Excelente artigo, de um esclarecimento ímpar.
Jose Alexandre
Na paz do senhor irmãos em Cristo, tá certo comer antes de abrir o jejum de Daniel de madrugada e vir a comer de novo ao fechar no fim do dia?
Joice lopes
quero muito iniciar o jejum de daniel
A sua avaliação:
camila
Estou em um proposito de jejum,(O Jejum de Daniel ) mais sem que eu me desse conta eu consumi um alimento que foi preparado com um determinado alimento liquido derivado do animal ou seja o Leite. neste caso o que devo fazer? Interromper o proposito,pedir perdão ao senhor pela minha falha,procurar entender melhor e reiniciar o proposito. Ou pedir perdão pela falha mais continuar o proposito
Marcos Oliveira
Não precisa interromper o jejum só porque você consumiu um alimento derivado do leite. O mais importante é que você reconheceu seu erro (errinho, né). Cristo perdoa sempre, pois o verdadeiro cristão está sempre praticando a caridade ( O puro amor de Cristo). Não seja tão crítica de si mesma.
IARA URBANO D OLIVEIRA
preciso muito fazer o jejum de Daniel, primeiro em gratidão a Deus por tudo que ele tem feito por mim minha família. que Jesus me liberte de tudo que não for do seu agrado. Que meu deus me de condições para ajudar todos aqueles que saõ necessitado da minha familia, me honrar no meu trabalho, me livrar dos inimigos, em nome de Jesus! Amém!
maria aparecida coutinho
quais os alimentos que nao podemos comer e beber durante 21 dias, e o que podemos para nao ficarmos com problemas na saude, uma vez que trabalhamos e temos dificuldade de alimentar no trabalho
A sua avaliação:
Américo Chilembo
Estava a procura de algumas dicas para este jejum, graças à vossa orientação, consegui me enquadrar. obrigado
mireli
ola boa noite que tipo de tristaçao que nao posso ter no jejum
Monica Brognara Teles
Ola! Boa noite durante o jejum de Daniel posso consumir arroz e feijao ou nao

Editor umComo.com.br
Oi Monica! Sim, pode.
Claudilene Cardoso
bom dia, o Jejum de Daniel nao deve tirar um tempo um proposito por exemplo vou ficar em Jejum das 00:00 ás 16:00hs e tirar carne vou me alimantar somente de legumes e salada, pode comer arroz e feijão?
MEIRIANE ALVES
POSSO COMER PEIXE DE CALDO AO ALMOÇO OU NO JANTAR, E PELA MANHA POSSO FAZER A REFEIÇÃO COM BIJU, AGRADEÇO , POIS A PRIMEIRA VEZ QUE FAÇO UM JEJUM, MIM AJUDE
A sua avaliação:
Alessandra
Excelente artigo me ajudou muito. Deus os abençoe. Paz.
Editor umComo.com.br
Oi Alessandra! Que bom saber que as informações foram do seu agrado! Muito obrigado pelo comentário :)
A sua avaliação:
Nascimento Cardoso
Gostei do artigo. Bastante elucidativo, simples e fácil compreensão. Graça e Paz.
Editor umComo.com.br
Oi Nascimento! Ainda bem que as informações foram esclarecedoras! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
alessandra alves
gostaria de saber tudo que devo fazer para mim consagra a deus nesse jejum
A sua avaliação:
Edna Pereira
oi tenho tido muito enjoo esse e meu terceiro dia de jejum e tenho passado muito mal e sentido muito sono esses sintomas sao normais ou nao
A sua avaliação:
joao carlos
muito bom as informações sobre o jejum, deixa mais claro para as pessoas.
Editor umComo.com.br
Oi Joao! Que bom saber que as informações foram úteis! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
Vivian
Posso fazer o jejum de Daniel de 00:00 ate as 12:30? Passando este período somente com água?
A sua avaliação:
Gilda Simeão da Silva Brites
Eu e meu esposo estamos nos consagrando mais a Deus e escolhemos o jejum de Daniel para nossa santificação.
A sua avaliação:
alessandra
ola! bom fui amigada,e hj em dia so namoro com meu ex marido na inteçao de casar,sera que posso fazer o jejum?mesmo vivendo em furniçao?quero fazer o jejum no intuito de jesus responde a tantas coisas.acontecidas e me mosrtra oque nao tenho visto pois creio esta mas perto dele com este jejum!!!
Celso
Bom irmã Alessandra. Acho que o que te aproxima de Jesus é abandonar o pecado e não fazer um jejum. O jejum irá te ajudar no processo de santificação.
A sua avaliação:
fatima regina rodrigues moreira
Eu estou ansiosa para fazer! E com muita fé em Deus e em seus cuidados e providencias.
Imagem: danieldfk.blogspot.pt
Como fazer jejum de Daniel - Dicas para conseguir!